menulogo
Notícias Agora
notifications
Notificações
Nenhuma notificação
user
Close

Delegados abandonam sala durante o discurso de Netanyahu na ONU

O discurso do primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, na Assembleia Geral da ONU foi marcado por um protesto visível, com dezenas de delegados a abandonarem a sala em uníssono.
News ImageNews ImageNews Image

Dezenas de delegados de vários países abandonaram os seus lugares na sala da Assembleia-Geral das Nações Unidas, esta sexta-feira, em Nova Iorque, num ato de protesto que antecedeu o discurso do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu.

A saída em bloco ocorreu nos instantes em que o líder israelita se preparava para iniciar a sua intervenção, deixando várias cadeiras vazias durante a sua alocução. Antes do discurso, já existia a expectativa de que Netanyahu adotasse um tom crítico em relação a várias nações.

Segundo Oren Liebermann, correspondente da CNN internacional em Jerusalém, previa-se que o primeiro-ministro israelita criticasse os países que, recentemente, reconheceram o Estado da Palestina, sendo Portugal um dos exemplos mencionados.

Numa das suas declarações, Netanyahu anunciou que Israel "deve terminar o trabalho" contra o Hamas em Gaza.

No entanto, o momento que marcou a sua presença na Assembleia Geral foi o abandono coordenado da sala por parte de múltiplas delegações, um gesto que evidencia a divisão na comunidade internacional relativamente às ações de Israel.

Artigos

7
categoryVer categoria completa