menulogo
Notícias Agora
user
Close

Derrame de Combustível em Barcelos

Um derrame de combustível em Barcelos, na passada quinta-feira, provocou um acidente com quatro viaturas, o encerramento de uma estrada por mais de seis horas e mobilizou uma significativa operação dos bombeiros para proteger o rio Cávado.
News ImageNews ImageNews Image

Na tarde de quinta-feira, um veículo pesado de mercadorias sofreu uma fuga no depósito de gasóleo na Estrada Municipal 559, na ponte que liga as freguesias de Areias S. Vicente e Pousa, em Barcelos. A causa do incidente foi o embate do depósito numa tampa de saneamento, que o rasgou, levando ao derrame de uma grande quantidade de combustível, com uma fonte a referir cerca de 500 litros. O derrame tornou a via escorregadia e esteve na origem de uma colisão que envolveu quatro automóveis.

Deste acidente resultaram dois feridos ligeiros, dois homens de 36 e 49 anos, que foram transportados para o Hospital de Barcelos.

Em consequência do derrame e do acidente, a estrada esteve cortada ao trânsito a partir das 14:30 e só foi reaberta por volta das 21:00, mais de seis horas depois.

A operação de limpeza e contenção foi complexa e demorada, mobilizando os Bombeiros Voluntários de Barcelinhos, que chegaram a ter no local 17 operacionais e nove viaturas. A principal preocupação das equipas de socorro era evitar a contaminação do rio Cávado, uma vez que o derrame ocorreu na ponte sobre o mesmo, numa zona a montante da Estação de Tratamento de Águas de Areias de Vilar. O comandante dos bombeiros, José Beleza, garantiu que o combustível foi contido no tabuleiro da ponte e que o rio foi "salvaguardado", sendo que a ausência de chuva ajudou a mitigar o risco de contaminação.

A GNR também esteve presente no local.

Artigos

34
Ver mais▼