
Desabamento de Escola na Indonésia



Um edifício escolar na Indonésia desabou na segunda-feira, deixando dezenas de estudantes soterrados sob os escombros. As estimativas indicam que cerca de 65 estudantes ficaram presos na sequência do desastre. As equipas de resgate estão no local a trabalhar para salvar o maior número possível de vítimas, mais de 12 horas após o incidente. Foi confirmada a morte de pelo menos um estudante.
Além da vítima mortal, dezenas de outras pessoas ficaram feridas, com uma das fontes a referir a existência de 99 feridos. As autoridades preveem que o número de mortos possa aumentar à medida que as operações de busca e salvamento prosseguem.
Os esforços de resgate já permitiram retirar oito sobreviventes dos escombros.
As vítimas resgatadas encontravam-se enfraquecidas e feridas.
As equipas de emergência continuam a trabalhar arduamente no local, com o objetivo principal de manter vivos os estudantes que ainda se encontram soterrados.
Artigos
14













Mundo
Ver mais
O ministro das Finanças israelita, Bezalel Smotrich, manifestou-se hoje contra o plano de paz para Gaza apresentado pelo Presidente norte-americano, Donald Trump, que foi apoiado pelo primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu.

Um ataque de alegados terroristas provocou pelo menos três mortos e a destruição de várias casas na comunidade de Mirate, distrito de Montepuez, sul da província moçambicana de Cabo Delgado, disseram hoje à Lusa fontes locais.

O ritmo do aquecimento do oceano está a "acelerar" e a temperatura global à superfície bateu um recorde na primavera de 2024, atingindo 21 graus Celsius (ºC), segundo um relatório do Serviço de Monitorização Marinha do programa europeu Copernicus.

O Governo de Moçambique estima que nos meses de violência pós-eleitoral foram destruídos 955 estabelecimentos, provocando o desemprego de 50 mil pessoas, assumindo o desafio atual de evitar que a economia entre em recessão.