menulogo
Notícias Agora
user
Close

Desaparecimento de cidadão russo em Lisboa

O misterioso desaparecimento de um designer russo em Lisboa, conhecido pelas suas críticas ao regime de Vladimir Putin, está a ser investigado pela Polícia Judiciária, que não descarta a possibilidade de sequestro ou homicídio.
News ImageNews ImageNews Image

Um cidadão russo de 32 anos, Mikhail Gordeev, está desaparecido em Lisboa desde segunda-feira, 15 de setembro. Designer de profissão, Gordeev foi visto pela última vez por volta das 18h30, na zona do Marquês de Pombal, quando se dirigia para um encontro com amigos, ao qual nunca chegou. O seu marido participou o desaparecimento à Polícia Judiciária (PJ) na terça-feira, depois de múltiplas tentativas de contacto falhadas. O caso foi entregue pelo Ministério Público à secção de homicídios da PJ, que está a investigar todas as hipóteses, incluindo os cenários de sequestro ou morte.

A vítima, que reside legalmente em Portugal com o marido, é descrita como uma pessoa crítica do presidente russo, Vladimir Putin.

Segundo a imprensa, o casal ajudava outros compatriotas nos seus processos de legalização no país.

As investigações revelaram pistas importantes.

O sinal do telemóvel de Mikhail Gordeev foi detetado em três locais distintos após o seu desaparecimento: Mafra, Loures e na zona do Saldanha, em Lisboa. Foi nesta última localização que amigos do designer encontraram alguns dos seus pertences, nomeadamente um par de auscultadores.

De acordo com a Associação de Russos Livres, existe a possibilidade de Gordeev ter entrado num carro.

A família do homem desaparecido já foi informada da situação.

As autoridades continuam as diligências para apurar o seu paradeiro.

Artigos

6

Atualidade

Ver mais
categoryVer categoria completa