
Desaparecimento de cidadão russo em Lisboa



Um cidadão russo de 32 anos, Mikhail Gordeev, está desaparecido em Lisboa desde segunda-feira, 15 de setembro. Designer de profissão, Gordeev foi visto pela última vez por volta das 18h30, na zona do Marquês de Pombal, quando se dirigia para um encontro com amigos, ao qual nunca chegou. O seu marido participou o desaparecimento à Polícia Judiciária (PJ) na terça-feira, depois de múltiplas tentativas de contacto falhadas. O caso foi entregue pelo Ministério Público à secção de homicídios da PJ, que está a investigar todas as hipóteses, incluindo os cenários de sequestro ou morte.
A vítima, que reside legalmente em Portugal com o marido, é descrita como uma pessoa crítica do presidente russo, Vladimir Putin.
Segundo a imprensa, o casal ajudava outros compatriotas nos seus processos de legalização no país.
As investigações revelaram pistas importantes.
O sinal do telemóvel de Mikhail Gordeev foi detetado em três locais distintos após o seu desaparecimento: Mafra, Loures e na zona do Saldanha, em Lisboa. Foi nesta última localização que amigos do designer encontraram alguns dos seus pertences, nomeadamente um par de auscultadores.
De acordo com a Associação de Russos Livres, existe a possibilidade de Gordeev ter entrado num carro.
A família do homem desaparecido já foi informada da situação.
As autoridades continuam as diligências para apurar o seu paradeiro.
Artigos
6





Atualidade
Ver mais
Cancro da próstata. Fator que muitos homens ignoram pode salvar vidas
Um estudo deixou um alerta sobre o cancro da próstata. A mudança de mentalidade pode acabar por vir a ser importante para a deteção precoce e salvar várias vidas. Saiba tudo.

Governo quer promover atividade física em contexto laboral. O que vem aí?
O Ministério da Cultura, Juventude e Desporto diz que o lançamento da medida Atividade Física em Contexto Laboral é "parte do compromisso do Governo na promoção da saúde e bem-estar no ambiente de trabalho".

"Não tomem paracetamol". Anúncio "irresponsável" de Trump preocupa
"Não tomem", apelou Trump na Casa Branca, numa comunicação apresentada como "um grande anúncio" sobre autismo, que tem estado a aumentar acentuadamente no país nos últimos anos. Especialistas dizem "discordar veementemente de qualquer sugestão contrária à ciência independente".

Fogo em Lagos mobiliza mais de 600 operacionais e oito meios aéreos
Mais de 600 operacionais com o apoio de oito meios aéreos combatiam às 08h15 o incêndio no concelho de Lagos, segundo a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).