Gala Golden Boy 2025: Entre a Consagração de Doué e a Emocionante Homenagem a Diogo Jota



O extremo francês Désiré Doué, de 20 anos, foi eleito o Golden Boy 2025, um prémio que distingue o melhor jogador sub-21 a atuar na Europa.
O atleta do Paris Saint-Germain sucede ao espanhol Lamine Yamal, vencedor da edição anterior.
A sua eleição surge após uma temporada 2024/25 memorável, na qual contribuiu com 16 golos e 14 assistências para a histórica e inédita conquista da Liga dos Campeões pelo PSG.
Além do troféu europeu, Doué venceu todos os títulos domésticos: a Ligue 1, a Taça de França e a Supertaça Francesa, bem como a Supertaça Europeia.
Na lista final de 24 nomeados constavam três jogadores a atuar em Portugal: os portugueses Geovany Quenda (Sporting) e Rodrigo Mora (FC Porto), e o dinamarquês Victor Froholdt (FC Porto).
A lista incluía ainda outros jovens talentos como Pau Cubarsí e Kenan Yildiz.
No futebol feminino, o troféu Golden Girl foi atribuído à inglesa Michelle Agyemang, do Brighton.
Com esta edição, Portugal continua a contar com dois vencedores do prémio na sua história: Renato Sanches, em 2016, e João Félix, em 2019.
A cerimónia ficou marcada por uma sentida homenagem ao internacional português Diogo Jota, falecido a 3 de julho de 2025, vítima de um acidente de viação em Espanha. O jogador foi distinguido a título póstumo com o prémio de Melhor Jogador do Ano, uma decisão do conselho de lendas do Tuttosport que enalteceu a sua “abordagem ao jogo, dedicação e empenho que demonstrava em cada partida”. O anúncio do seu nome foi recebido com uma prolongada ovação por parte dos presentes.
Artigos
14Desporto
Ver mais
Lando Norris, em McLaren-Mercedes, depois de recuperar o comando do Mundial de Pilotos na Cidade do México, garantiu a “pole position” para o Sprint do Grande Prémio de São Paulo, Brasil. As 24 voltas ao circuito de Interlagos realizam-se este sábado (14h00 em Portugal Continental). O britânico Lando Norris, 25 anos, vive momento de forma excecional. O piloto da McLaren-Mercedes, ganhando a 20.ª ronda do campeonato de 2025, na Cidade do México, recuperou o comando do Mundial de Fórmula 1 e,...

Estão encontradas as duas finalistas da edição de 2025 das WTA Finals. Em Ríade, Aryna Sabalenka, líder do…

Responsável garante que foram destruídas oito viaturas. Só os passageiros de duas foram detidos...

A Toyota, com os GR010 Hybrid surpreendeu tudo e todos no circuito de Sakhir, na qualificação para as 8 Horas do Bahrain, corrida final da temporada 13 do Mundial de Resistência (WEC). A corrida que decide todos os campeões de 2025 realiza-se este sábado, a partir das 11h00 em Portugal Continental. O ano passado, também no Bahrain, a Toyota Gazoo Racing comemorou o sétimo título consecutivo de construtores no Mundial de Resistência (WEC). E fê-lo horas depois de dominar a sessão de...







