Fusão da Paramount com a Skydance resulta em despedimento de quase mil funcionários



A recém-formada Paramount Skydance Corporation deu início a um significativo plano de reestruturação, começando com o despedimento de aproximadamente mil funcionários. Esta medida faz parte de uma estratégia maior, anunciada em agosto, que prevê o corte total de 2.000 a 3.000 postos de trabalho, o que corresponde a cerca de 10% da força de trabalho global da empresa. O processo de despedimentos estava previsto para começar entre o final de outubro e o início de novembro, sendo que os restantes cortes deverão ocorrer em breve. Esta reestruturação surge após a conclusão oficial da fusão entre a Skydance Media e a Paramount Global, uma operação avaliada em 8 mil milhões de dólares (quase 7 mil milhões de euros) que foi finalizada a 7 de agosto, após mais de um ano de negociações.
Desde então, a nova gestão tem trabalhado na otimização do negócio.
Os despedimentos, que afetam setores como o departamento de filmes e as plataformas digitais, integram um plano de redução de custos que visa uma poupança superior a 2 mil milhões de dólares (aproximadamente 1,7 mil milhões de euros). David Ellison, diretor executivo da Paramount Skydance Corporation, afirmou em comunicado que "estas decisões nunca são tomadas de forma leviana, especialmente tendo em conta o efeito que terão nos nossos colaboradores que fizeram contribuições significativas para a empresa".
A operação de fusão e a subsequente reestruturação têm como objetivo modernizar o catálogo do estúdio de cinema e reforçar a sua presença em plataformas digitais, como a Paramount+.
Artigos
7Economia
Ver mais
Existem vários tipos de comissões bancárias, para diferentes efeitos. A comissão de manutenção de conta, por exemplo, varia entre os 56 euros e os 78 euros por ano, com o banco CTT a ser o mais barato e o BPI o mais caro. Em média, os portugueses pagam 66 euros de comissão de manutenção de conta nos bancos.

O Millenium BCP foi o único dos bancos privados a aumentar os lucros. O Santander - o mais comparável entre os restantes, em termos de dimensão - viu os lucros recuar 6,4%.

Responsáveis dos media reunidos em conferência do regulador convergem no desenho de um cenário difícil para os meios tradicionais. E há quem adivinhe que o setor vai ter de dar à IA responsabilidades de edição da informação.

A diretora do Jornal de Negócios admitiu que este passo vai contribuir para aumentar a credibilidade da Impresa perante os credores.






