
Despiste de Camião em Cinfães



Um grave acidente ocorreu na manhã de sexta-feira no concelho de Cinfães, distrito de Viseu, quando um veículo pesado de mercadorias se despistou e caiu por uma ravina.
O incidente teve lugar na zona da Vista Alegre, em Tarouquela, durante a descida para Nespereira, tendo o camião rebolado por aproximadamente 100 metros.
O alerta para as autoridades foi dado às 09:13, segundo informações do Comando Sub-regional Tâmega e Sousa.
No veículo seguiam dois ocupantes: o condutor, um homem de 37 anos, e um ajudante de 22.
Ambos ficaram encarcerados na sequência do acidente e sofreram ferimentos graves, tendo sido transportados para uma unidade hospitalar.
De acordo com o comandante dos Bombeiros Voluntários de Nespereira, Paulo Soares, o estado do condutor inspirava maiores cuidados. O camião transportava carne e dirigia-se para Nespereira com o objetivo de abastecer os talhos locais. A operação de socorro mobilizou um total de 19 operacionais, que contaram com o apoio de seis veículos terrestres.
Foi também acionado um meio aéreo para o local, mas a sua intervenção acabou por não ser necessária.
O comandante Paulo Soares explicou que as equipas de resgate conseguiram aceder ao local do sinistro através de um pequeno caminho, o que tornou dispensável o uso do helicóptero.
Artigos
11










Atualidade
Ver mais
Postal enviado em 1953 é devolvido ao autor 72 anos depois
A paragem no edifício da ONU serviu para o autor escrever aos pais que já tinha chegado a Nova Iorque

A25 reaberta ao trânsito em Celorico da Beira após capotamento de ligeiro
A A25 já reabriu ao trânsito, no sentido Celorico da Beira-Guarda, depois de ter sido encerrada, esta tarde, na sequência do capotamento de um ligeiro de passageiros de que resultou um ferido grave.

Novo projeto da Sanfil Medicina irá colocar Coimbra “no centro da inovação em saúde”
Projeto já está a ser construído no Coimbra iParque. A cerimónia de apresentação da construção de um novo hospital da...

O acaso que terá resolvido caso de homicídio com 30 anos
Pascal Lafolie, à esquerda, é suspeito de ter assassinado Nadège Desnoix, à direita, em 1994, quando a jovem tinha 17 anos.