Participação Portuguesa nos Mundiais Virtus de Atletismo



A seleção portuguesa de atletismo para atletas com deficiência intelectual está a competir no Campeonato do Mundo Virtus, que decorre em Brisbane, Austrália. A equipa nacional, que defende o título de campeã do mundo por equipas (T20) conquistado em Vichy em 2023, já acumulou um total de dez medalhas, sendo cinco de ouro, três de prata e duas de bronze. Sandro Baessa tem sido uma das figuras da competição, conquistando duas medalhas de ouro.
O atleta sagrou-se campeão mundial nos 1.500 metros, com o tempo de 03.59,52 minutos, e repetiu o feito nos 400 metros barreiras, com a marca de 58,63 segundos.
Baessa garantiu ainda a passagem à final dos 800 metros.
Outros atletas portugueses também subiram ao pódio.
Ana Filipe conquistou o ouro no triplo salto no primeiro dia e arrecadou a medalha de prata no salto em comprimento (5,16 metros).
Igor Oliveira venceu a final dos 100 metros (10,92 segundos) e avançou para a final dos 200 metros.
Lenine Cunha foi medalhado três vezes, com um ouro no triplo salto (12,97 metros), uma prata no heptatlo e um bronze no salto em comprimento (6,27 metros). A delegação lusa contou ainda com a prata de Carina Paim nos 400 metros (58,86 segundos), que também se qualificou para a final dos 200 metros, e o bronze de Cristiano Pereira nos 3.000 metros obstáculos (10.38,36 minutos). A competição decorre no Queensland Sport and Athletics Centre (QSAC), instalações que servirão de pista de treino para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Brisbane 2032.
Artigos
12Desporto
Ver mais


Foi com dois atletas da ADCR Caxinas e Poça da Barca que Portugal empatou a dois golos, no dia 28 de outubro, coma seleção espanhola de futsal, no escalão sub-19. […] O conteúdo Atletas do Caxinas no empate entre Portugal e Espanha aparece primeiro em JVC.

Próximo adversário do Benfica na Taça de Portugal, o Atlético Clube de Portugal, veio a público desculpar-se depois de ter usado a ironia para brincar com o empate de domingo do Benfica das águias na receção ao Casa Pia (2-2). "Não dá para antecipar o nosso jogo?", escreveu o clube da Tapadinha no "X", retweetando a publicação do Benfica com o resultado do encontro.- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -Um dia depois, também nas redes sociais, o Atlético, que milita atualmente na Liga 3, explicou que a sua intenção não era gozar com as águias e recordou a ajuda que destas já recebeu no passado. "O Atlético Clube de Portugal não 'goza', não é deselegante e muito menos tem memória curta", começa por garantir."O Sport Lisboa e Benfica em 2019 apoiou o Atlético Clube de Portugal com a mudança e manutenção do relvado, com a instalação do sistema de rega, a estrutura painéis publicitários à volta do campo, a instalação de um marcador de jogo eletrónico e outras melhorias em espaços invisíveis como o balneário e caldeira no Estádio da Tapadinha", recorda."Somos gratos a quem esteve ao nosso lado e sem dúvida que queremos que chegue rápido o dia 21 de novembro para a festa da Taça de Portugal dentro e fora de campo", termina.









