menulogo
Notícias Agora
notifications
Notificações
notifications
Nenhuma notificação por ler
user
Close

Ataque em Centro de Tratamento em Santarém

Um utente de um centro de tratamento de toxicodependência em Santarém atacou e feriu oito pessoas com uma faca de cozinha, após ter sido informado da sua expulsão da instituição.
News ImageNews ImageNews Image

Um homem de 25 anos, utente de um centro de tratamento de toxicodependência, foi detido após ferir oito pessoas com uma arma branca nas instalações da Associação Picapau, em Almoster, no concelho de Santarém.

O agressor já se encontra detido pela Guarda Nacional Republicana (GNR).

De acordo com a GNR, o ataque terá sido motivado pela recusa do homem em aceitar a sua expulsão do centro. Ao ser confrontado com a decisão, o indivíduo "entrou em conflito" e iniciou o ataque com uma faca de cozinha.

As autoridades confirmaram que nenhuma das vítimas era funcionária da associação.

O incidente resultou em oito pessoas feridas.

Duas delas foram consideradas graves, tendo uma sido transportada para o Hospital de Santarém e a outra helitransportada para o Hospital de Vila Franca de Xira. Quatro outras pessoas sofreram ferimentos ligeiros provocados pela arma branca; duas foram tratadas no local e as outras duas encaminhadas para o Hospital de Santarém. Para além destas, uma vítima sofreu ferimentos ligeiros por ter sido agredida e pontapeada, e uma oitava pessoa foi vítima de doença súbita, tendo ambas sido também levadas para o Hospital de Santarém.

A Unidade Local de Saúde (ULS) da Lezíria confirmou que o hospital recebeu quatro feridos, dos quais dois necessitavam de "vigilância clínica acrescida". O alerta foi dado às 14:35, o que mobilizou uma operação de socorro com 32 operacionais, 12 veículos, o helicóptero do INEM (HeliSul) e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Vila Franca de Xira.

Artigos

9

Atualidade

Ver mais
categoryVer categoria completa