
Ataque em Centro de Tratamento em Santarém



Um homem de 25 anos, utente de um centro de tratamento de toxicodependência, foi detido após ferir oito pessoas com uma arma branca nas instalações da Associação Picapau, em Almoster, no concelho de Santarém.
O agressor já se encontra detido pela Guarda Nacional Republicana (GNR).
De acordo com a GNR, o ataque terá sido motivado pela recusa do homem em aceitar a sua expulsão do centro. Ao ser confrontado com a decisão, o indivíduo "entrou em conflito" e iniciou o ataque com uma faca de cozinha.
As autoridades confirmaram que nenhuma das vítimas era funcionária da associação.
O incidente resultou em oito pessoas feridas.
Duas delas foram consideradas graves, tendo uma sido transportada para o Hospital de Santarém e a outra helitransportada para o Hospital de Vila Franca de Xira. Quatro outras pessoas sofreram ferimentos ligeiros provocados pela arma branca; duas foram tratadas no local e as outras duas encaminhadas para o Hospital de Santarém. Para além destas, uma vítima sofreu ferimentos ligeiros por ter sido agredida e pontapeada, e uma oitava pessoa foi vítima de doença súbita, tendo ambas sido também levadas para o Hospital de Santarém.
A Unidade Local de Saúde (ULS) da Lezíria confirmou que o hospital recebeu quatro feridos, dos quais dois necessitavam de "vigilância clínica acrescida". O alerta foi dado às 14:35, o que mobilizou uma operação de socorro com 32 operacionais, 12 veículos, o helicóptero do INEM (HeliSul) e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Vila Franca de Xira.
Artigos
9








Atualidade
Ver mais
Megaoperação da PSP desmantela rede “altamente perigosa” e apreende 5,8 toneladas de haxixe. Sete detidos e armas apreendidas. 🚨 Tags: Publicado originalmente em Diário do Distrito. Acesse o conteúdo completo: PSP trava rede de droga “altamente perigosa” e apreende toneladas de haxixe

Assinala-se esta quarta-feira o Dia Internacional da Gaguez, que afecta mais de 70 milhões de pessoas em todo o Mundo. Em Portugal, estima-se que existam 100 mil gagos, maioritariamente homens. O MIRANTE falou com Rita Fróis, terapeuta da fala, que desmistifica preconceitos e explica o papel da intervenção precoce.

Segundo os investigadores, nem todos os antidepressivos são iguais no que diz respeito aos efeitos secundários físicos.

O julgamento tem início marcado para as 09:15 e, além de eventuais declarações do arguido, de 28 anos, está agendado para esta quarta-feira o depoimento de cinco testemunhas.