
Detenções por Crimes Sexuais em Aveiro e na Amadora



Em Aveiro, a Unidade de Informação Criminal da Polícia Judiciária localizou e deteve um cidadão estrangeiro de 38 anos, que era procurado pelas autoridades brasileiras. O homem está indiciado pela prática de, pelo menos, três crimes de abuso sexual de crianças, ocorridos entre fevereiro e agosto de 2019 numa cidade do estado de Minas Gerais, no Brasil.
Segundo a investigação, o suspeito mantinha uma relação estável com a mãe da vítima e vivia na mesma casa, aproveitando as ausências da companheira para abusar da criança, que tinha 7 anos na altura do início dos factos.
Pelos crimes de que é acusado, o homem poderá vir a ser condenado a uma pena de 15 anos de prisão. O detido foi presente ao Tribunal da Relação do Porto para aplicação de medidas de coação. Num caso distinto, na Amadora, um homem de 27 anos foi colocado em prisão preventiva, indiciado por um crime de violação. O crime ocorreu a 10 de outubro, quando o arguido, na sequência de um encontro em casa de uma pessoa conhecida, terá forçado uma “amiga de infância” de 24 anos a praticar atos sexuais de relevo. De acordo com as autoridades, o suspeito usou de superioridade física, violência e ameaça grave, ignorando a oposição da vítima. A jovem formalizou queixa junto da Polícia de Segurança Pública (PSP), que comunicou o caso à Polícia Judiciária por ser da sua competência reservada.
Após ser presente a primeiro interrogatório judicial a 15 de outubro, foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
Artigos
5



