menulogo
Notícias Agora
notifications
Notificações
Nenhuma notificação
user
Close

Detenção de adeptos do Sporting por ataque a apoiantes do FC Porto

A Polícia Judiciária deteve mais três adeptos do Sporting suspeitos de um violento ataque a apoiantes do FC Porto, ocorrido a 10 de junho em Lisboa, elevando para seis o número total de detidos no caso.
News ImageNews ImageNews Image

O ataque ocorreu no dia 10 de junho, em Lisboa, após um jogo de hóquei em patins entre o Sporting e o FC Porto. Um grupo de adeptos do Sporting, pertencentes à claque Juve Leo e descritos como "casuals", abordou um veículo onde seguiam cinco adeptos do FC Porto, da claque Super Dragões.

O carro estava momentaneamente parado num semáforo na zona do Lumiar, perto do Pavilhão João Rocha, quando foi violentamente atacado.

Os cinco ocupantes foram agredidos, os vidros do veículo foram partidos e foram lançados artefactos pirotécnicos para o seu interior, o que provocou um incêndio que destruiu totalmente a viatura.

As vítimas sofreram agressões e queimaduras, tendo necessitado de assistência hospitalar.

Na sequência do incidente, as autoridades iniciaram uma investigação.

No próprio dia do ataque, a PSP identificou e deteve três homens, com idades entre os 20 e os 25 anos, que ficaram em prisão preventiva. Mais recentemente, a 23 de setembro, a Polícia Judiciária (PJ) deteve mais três suspeitos, com idades entre os 20 e os 30 anos, elevando o número total de detidos para seis. A PJ informou que a investigação continua, sob a direção do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa, e que há mais pessoas envolvidas e já identificadas.

Os suspeitos enfrentam acusações por vários crimes graves, incluindo cinco homicídios qualificados na forma tentada, ofensas à integridade física qualificada, incêndio, roubo, detenção de armas proibidas e detenção e uso de artefactos pirotécnicos. De acordo com um comunicado da PJ, os detidos fazem parte de um grupo que tem demonstrado comportamentos de extrema violência contra elementos de claques de clubes rivais. Os arguidos podem ser sujeitos a medidas de coação graves, como a prisão preventiva.

Artigos

6

Desporto

Ver mais
categoryVer categoria completa