
Diego Ruiloba vence Rali da Madeira pela segunda vez



O espanhol Diego Ruiloba, ao volante de um Citroën C3 Rally2, venceu a edição de 2025 do Rali da Madeira pela segunda vez consecutiva, completando a prova em 1:50.17,6 horas. A vitória foi disputada de perto com o piloto madeirense João Silva (Toyota GR Yaris Rally2), que terminou no segundo posto a apenas 4,4 segundos do vencedor, depois de ter chegado a liderar a competição. O pódio ficou completo com o italiano Simone Campedelli (Skoda Fabia RS Rally2), que superou o madeirense Miguel Nunes por 1,2 segundos.
No que diz respeito ao Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), para o qual a prova pontuava, o britânico Kris Meeke (Toyota GR Yaris Ralky2), que terminou em quinto na geral, foi o melhor entre os concorrentes ao título nacional.
Com este resultado, Meeke cimentou a sua liderança no campeonato, somando agora 132 pontos. Armindo Araújo (Skoda Fabia RS Rally2) terminou em sexto na geral e isolou-se no segundo lugar do CPR com 112 pontos, enquanto Dani Sordo (Hyundai i20N Rally2) ocupa o terceiro posto com 105 pontos.
No motocross, o piloto belga Lucas Coenen (KTM) venceu a corrida de qualificação para o Grande Prémio da Flandres, em Lommel.
Apesar de lutar contra uma gripe, Coenen superou o líder do campeonato, Romain Febvre (Kawasaki), e reduziu a sua desvantagem pontual para apenas 9 pontos.
O pódio da qualificação ficou completo com Calvin Vlaanderen (Yamaha).
Entretanto, na Fórmula 1, a equipa Red Bull enfrenta uma crise no Grande Prémio da Hungria.
O oitavo lugar de Max Verstappen na qualificação provocou uma reação furiosa do conselheiro Helmut Marko, que exigiu respostas. O chefe de equipa, Laurent Mekies, admitiu que a equipa tem tido dificuldades em diagnosticar uma "'fenda' misteriosa" que afeta os carros de Verstappen e Yuki Tsunoda, revelando problemas técnicos significativos.
Artigos
8






