
Confronto de Diego Simeone com adepto do Liverpool resulta em expulsão



O jogo da primeira jornada da fase de liga da Liga dos Campeões entre o Liverpool e o Atlético de Madrid, que terminou com a vitória da equipa inglesa por 3-2, foi marcado por um incidente nos minutos finais. Após o golo da vitória do Liverpool, marcado por Virgil van Dijk em período de descontos, o treinador do Atlético, Diego Simeone, reagiu a provocações vindas da bancada, o que levou à sua expulsão. O técnico argentino tentou confrontar um adepto, gerando uma confusão que exigiu a intervenção dos seguranças do estádio e da sua própria equipa técnica.
Em conferência de imprensa após o jogo, Diego Simeone explicou as razões da sua reação.
Embora tenha admitido que a sua atitude "não tem justificação", descreveu-a como uma resposta "humana" ao que afirmou serem "insultos durante todo o jogo".
Segundo Simeone, para além das provocações verbais constantes, o adepto em causa terá feito um gesto obsceno na sua direção após o golo, o que espoletou a sua tentativa de confronto. O treinador dirigiu-se ao quarto árbitro para replicar o gesto de que diz ter sido alvo.
Simeone aproveitou a ocasião para questionar a razão pela qual os treinadores devem suportar este tipo de comportamento vindo das bancadas.
"E sou eu que tenho de manter a calma, de aguentar os insultos e qualquer outra situação.
Porquê?
", interrogou, fazendo um paralelo com a luta contra o racismo e os insultos dirigidos aos jogadores.
O técnico defendeu que os bancos de suplentes também devem ser protegidos e que este é um problema recorrente que necessita de ser resolvido.
O treinador dos 'colchoneros' revelou ainda ter falado com o árbitro sobre o sucedido, afirmando que este se mostrou compreensivo com a sua situação.
Simeone concluiu apelando ao Liverpool para que tomasse medidas para identificar o adepto responsável, de modo a que este "sofra as consequências" dos seus atos.
O episódio gerou grande discussão tanto em Espanha como em Inglaterra.
Artigos
8







Desporto
Ver mais
Napoli 'come' Pisa ao jantar e continua líder isolado em Itália
O campeão em título Napoli isolou-se hoje no comando da Liga italiana de futebol, ao bater em casa o Pisa, por 3-2, para o quarto triunfo em outras tantas jornadas da Serie A.

Matteo Tognozzi assume direção desportiva do Rio Ave
O Rio Ave, da I Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje a contratação do italiano Matteo Tognozzi para o cargo de diretor desportivo.

Leixões vê "com enorme satisfação" a absolvição no processo Jogo Duplo
O presidente da SAD do Leixões manifestou hoje "enorme satisfação e sentimento de justiça" pela decisão do Tribunal da Relação de Lisboa em absolver o emblema de Matosinhos no processo Jogo Duplo, em nota enviada à agência Lusa.

"É difícil jogar em casa de um grande, ainda por cima um campeão"
Técnico Vasco Botelho da Costa fez a análise à derrota (0-3) do Moreirense na casa do Sporting, no encerramento da sexta jornada da I Liga. Declarações feitas à Sport TV no final do jogo.