menulogo
Notícias Agora
user
Close

Confronto de Diego Simeone com adepto do Liverpool resulta em expulsão

O treinador do Atlético de Madrid, Diego Simeone, foi o protagonista de um final de jogo tumultuado em Anfield, que culminou na sua expulsão após um confronto com um adepto do Liverpool.
News ImageNews ImageNews Image

O jogo da primeira jornada da fase de liga da Liga dos Campeões entre o Liverpool e o Atlético de Madrid, que terminou com a vitória da equipa inglesa por 3-2, foi marcado por um incidente nos minutos finais. Após o golo da vitória do Liverpool, marcado por Virgil van Dijk em período de descontos, o treinador do Atlético, Diego Simeone, reagiu a provocações vindas da bancada, o que levou à sua expulsão. O técnico argentino tentou confrontar um adepto, gerando uma confusão que exigiu a intervenção dos seguranças do estádio e da sua própria equipa técnica.

Em conferência de imprensa após o jogo, Diego Simeone explicou as razões da sua reação.

Embora tenha admitido que a sua atitude "não tem justificação", descreveu-a como uma resposta "humana" ao que afirmou serem "insultos durante todo o jogo".

Segundo Simeone, para além das provocações verbais constantes, o adepto em causa terá feito um gesto obsceno na sua direção após o golo, o que espoletou a sua tentativa de confronto. O treinador dirigiu-se ao quarto árbitro para replicar o gesto de que diz ter sido alvo.

Simeone aproveitou a ocasião para questionar a razão pela qual os treinadores devem suportar este tipo de comportamento vindo das bancadas.

"E sou eu que tenho de manter a calma, de aguentar os insultos e qualquer outra situação.

Porquê?

", interrogou, fazendo um paralelo com a luta contra o racismo e os insultos dirigidos aos jogadores.

O técnico defendeu que os bancos de suplentes também devem ser protegidos e que este é um problema recorrente que necessita de ser resolvido.

O treinador dos 'colchoneros' revelou ainda ter falado com o árbitro sobre o sucedido, afirmando que este se mostrou compreensivo com a sua situação.

Simeone concluiu apelando ao Liverpool para que tomasse medidas para identificar o adepto responsável, de modo a que este "sofra as consequências" dos seus atos.

O episódio gerou grande discussão tanto em Espanha como em Inglaterra.

Artigos

8

Desporto

Ver mais
categoryVer categoria completa