
Diogo Craveiro Conquista Bronze e Eleva Desempenho Português nos Mundiais de Patinagem



O patinador português Diogo Craveiro alcançou um lugar de destaque no panorama internacional ao conquistar, esta quinta-feira, a medalha de bronze na variante livre do Campeonato do Mundo de patinagem artística, a decorrer em Pequim. O atleta, que detém o título de vice-campeão europeu, assegurou o terceiro lugar do pódio com uma pontuação total de 223.39, resultante da soma das suas performances nos programas curto e longo.
A competição na categoria sénior masculina foi dominada pela dupla espanhola.
Hector Diez Severino sagrou-se campeão mundial, conquistando a medalha de ouro com 243.44 pontos, seguido pelo seu compatriota Arnau Pérez Montero, que garantiu a medalha de prata com 231.55 pontos.
Craveiro completou assim o pódio, afirmando a sua posição entre os melhores do mundo.
Esta conquista de Diogo Craveiro eleva para quatro o número total de medalhas da seleção portuguesa nesta edição do campeonato, sublinhando um desempenho coletivo de grande sucesso. A delegação lusa em Pequim já tinha celebrado os títulos mundiais de Madalena Costa, um feito histórico por ser o primeiro de sempre para Portugal no escalão sénior feminino, e de Rita Azinheira, na categoria júnior. A estas medalhas de ouro junta-se ainda o bronze conquistado por João Pedro Cruz, também no escalão júnior, consolidando uma das melhores participações de Portugal em Mundiais da modalidade.
Artigos
5



