menulogo
Notícias Agora
user
Close

Homenagem a Diogo Jota e André Silva na Bola de Ouro

A cerimónia da Bola de Ouro de 2025 ficou marcada por um momento de grande emoção com a homenagem póstuma aos futebolistas e irmãos portugueses Diogo Jota e André Silva.
News ImageNews ImageNews Image

A gala da Bola de Ouro 2025, que decorreu em Paris na segunda-feira, 22 de setembro, prestou um tributo sentido aos irmãos Diogo Jota e André Silva, que faleceram no início de julho num acidente de viação em Espanha. O evento, que celebra os melhores futebolistas da época, dedicou um momento para recordar os dois jogadores, que morreram quando viajavam para Santander, após um despiste perto de Zamora. Durante a cerimónia, foi exibido um vídeo com imagens das carreiras de ambos, o que gerou uma prolongada salva de palmas por parte dos presentes. O vídeo recordou momentos de Diogo Jota ao serviço do Liverpool e da seleção portuguesa, e de André Silva com a camisola do Penafiel. Diogo Jota, internacional português de 28 anos, representava o Liverpool há cinco temporadas, clube pelo qual conquistou uma Premier League, uma Taça de Inglaterra e duas Taças da Liga.

Antes, tinha sido campeão do Championship pelo Wolverhampton.

A sua carreira começou no Gondomar, passando depois por Paços de Ferreira e FC Porto antes de rumar a Inglaterra.

Pela seleção nacional, sagrou-se campeão da Liga das Nações em 2019 e 2025.

O seu irmão, André Silva, de 25 anos, jogava no Penafiel à data da sua morte. A sua trajetória no futebol incluiu passagens por clubes como Gondomar, FC Porto, Paços de Ferreira, Famalicão e Boavista. A homenagem em Paris destacou o legado deixado por ambos os jogadores no futebol português.

Artigos

6

Desporto

Ver mais
categoryVer categoria completa