Recordes na Piscina Curta: Diogo Ribeiro e Ana Pinho Rodrigues Brilham nos Nacionais



Os Campeonatos Nacionais de piscina curta, que decorreram nas piscinas municipais de Leiria, foram palco de novos recordes nacionais.
Diogo Ribeiro, nadador do Benfica, e Ana Pinho Rodrigues, do Sporting de Braga, foram os protagonistas ao estabelecerem novas marcas nos 50 metros livres e 50 metros bruços, respetivamente. Diogo Ribeiro completou a prova de 50 metros livres em 21,15 segundos, superando o recorde anterior de 21,22 segundos que pertencia ao seu colega de equipa, Miguel Nascimento. O atleta destacou a importância de alcançar estes feitos em competições nacionais como forma de "retribuir o carinho que recebemos dos portugueses", afirmando que fica "super contente" com cada título de campeão nacional, pois ama o seu país.
Por sua vez, Ana Pinho Rodrigues fez história nos 50 metros bruços ao baixar, pela primeira vez, a barreira dos 30 segundos, com um tempo de 29,98 segundos.
A nadadora descreveu o momento como "um sonho que se realizou", revelando que não tinha consciência do que poderia alcançar, apesar de se sentir bem após uma semana cansativa no campeonato europeu, onde também já tinha fixado um novo máximo nacional nos 100 metros bruços.
Além do recorde, Ana Pinho Rodrigues venceu também a prova dos 50 metros livres. O sucesso de Diogo Ribeiro estendeu-se à prova de estafetas, onde ajudou a equipa do Benfica a bater o recorde nacional dos 4x50 metros estilos mistos. Juntamente com Miguel Duarte, Rita Barros e Rebeca Leonor, a equipa alcançou o tempo de 1.44,20 minutos, melhorando significativamente a marca anterior de 1.46,76 minutos.

















