menulogo
Notícias Agora
user
Close

Justiça feita. Foi 'roubado' no US Open e agora recebe brindes de tenista

Novak Djokovic e Aryna Sabalenka confirmaram o seu favoritismo e qualificaram-se para os oitavos de final do US Open, numa jornada marcada também pela eliminação surpreendente de jovens promessas e de vários jogadores da casa.
News ImageNews ImageNews Image

Novak Djokovic, sétimo jogador mundial, garantiu a sua passagem para os oitavos de final do US Open ao derrotar o britânico Cameron Norrie.

Apesar de ter cedido um set, o sérvio venceu com os parciais de 6-4, 6-7 (3-7), 6-2 e 6-3, numa partida que durou duas horas e 50 minutos.

Durante o encontro, Djokovic recebeu assistência às costas, mas minimizou a questão, afirmando estar "bem e forte como sempre".

Com esta vitória, que foi a sua melhor exibição ao nível do serviço no torneio, apurou-se pela 16.ª vez para esta fase em Flushing Meadows e igualou o recorde de 69 presenças de Roger Federer nos oitavos de final de torneios do Grand Slam.

O seu próximo adversário será o alemão Jan-Lennard Struff, que eliminou o norte-americano Frances Tiafoe.

Na competição feminina, a campeã em título e número um mundial, Aryna Sabalenka, somou o seu 10.º triunfo consecutivo em Nova Iorque ao vencer a canadiana Leylah Fernandez por 6-3 e 7-6 (7-3).

Sabalenka demonstrou novamente a sua força nos momentos decisivos, vencendo o 21.º dos últimos 22 'tie-breaks' que disputou.

Nos oitavos de final, irá defrontar a espanhola Cristina Bucsa, que superou a belga Elise Mertens.

A jornada ficou também marcada por várias surpresas.

A jovem russa Mirra Andreeva, número cinco do mundo, foi eliminada pela norte-americana Taylor Townsend por 7-5 e 6-2. Outra tenista da casa, Emma Navarro, 10.ª do ranking, foi derrotada pela checa Barbora Krecikova.

No quadro masculino, além da derrota de Tiafoe, os adeptos locais viram Taylor Fritz precisar de quatro sets para vencer o suíço Jerome Kym e a desistência de Ben Shelton por lesão.

Artigos

33
Ver mais▼