
US Open: Jannik Sinner segue sem dificuldades para a terceira ronda



Novak Djokovic, sétimo jogador do ranking mundial, qualificou-se para a terceira ronda do Open dos Estados Unidos ao vencer o norte-americano Zachary Svajda.
O tenista sérvio, recordista de títulos em 'majors' com 24 conquistas, superou o adversário em quatro sets, com os parciais de 6-7 (5-7), 6-3, 6-3 e 6-1, numa partida que durou duas horas e 31 minutos.
Djokovic, que já venceu o torneio em quatro ocasiões (2011, 2015, 2018 e 2023), procura o seu primeiro Grand Slam da temporada.
Na próxima eliminatória, enfrentará o vencedor do encontro entre o britânico Cameron Norrie e o argentino Francisco Comesana.
No que diz respeito à participação portuguesa, Nuno Borges, o número um nacional, prepara-se para defrontar o norte-americano Tommy Paul, número 14 do mundo, na competição de singulares.
O jogo terá lugar no palco principal do torneio, o Arthur Ashe Stadium.
Borges, de 28 anos, encara o desafio sem pressão, afirmando que o favoritismo está do lado do adversário e que irá "tentar desfrutar e dar o meu melhor".
O tenista maiato elogiou Paul, considerando-o um dos jogadores "mais completos do circuito".
Na competição de pares, tanto Nuno Borges como Francisco Cabral já conhecem os seus adversários.
Borges fará dupla com o francês Arthur Rinderknech, e a dupla terá pela frente os norte-americanos Brandon Holt e Colton Smith.
Por sua vez, Francisco Cabral estreia-se como cabeça de série num Grand Slam, ocupando o 12.º lugar ao lado do austríaco Lucas Miedler.
Esta distinção surge na mesma semana em que Cabral alcançou o 26.º lugar no ranking mundial de pares, a melhor classificação de sempre para um tenista português.
A dupla luso-austríaca enfrentará o colombiano Nicolas Barrientos, ex-parceiro de Cabral, e o norte-americano Nathaniel Lammons.
Artigos
14













Desporto
Ver mais
Oficial: Tiago Djaló, João Mário e Rafa ficam sem treinador no Besiktas
O norueguês Ole Gunnar Solskjaer foi hoje afastado do comando técnico do Besiktas, minutos depois da eliminação no play-off da Liga Conferência de futebol, divulgou o clube em que atuam três internacionais portugueses.

Os potes e possíveis adversários de FC Porto e Sp. Braga na Liga Europa
Minhotos voltaram a golear Lincoln Red Imps e garantiram a presença na fase de liga desta competição europeia, onde já se encontrava o FC Porto, Sorteio acontece ao final da manhã de sexta-feira.

Uns a chegar e outros a sair. Florentino a um passo de deixar o Benfica
Médio português tem tudo encaminhado para se mudar para o Burnley, da Premier League. Camisola 61 segue por empréstimo para Inglaterra, num negócio que prevê uma opção de compra obrigatória.

Ruben Amorim livra-se de problema e envia 'proscrito' para o Chelsea
Alejandro Garnacho vai trocar o Manchester United pelo Chelsea. Clubes já chegaram a um princípio de acordo. Internacional pela Argentina vai assinar um contrato de sete temporadas com os blues.