menulogo
Notícias Agora
user
Close

US Open: Jannik Sinner segue sem dificuldades para a terceira ronda

O US Open avança com a qualificação de Novak Djokovic para a terceira ronda e com os tenistas portugueses, Nuno Borges e Francisco Cabral, a prepararem-se para os seus próximos desafios nas competições de singulares e pares.
News ImageNews ImageNews Image

Novak Djokovic, sétimo jogador do ranking mundial, qualificou-se para a terceira ronda do Open dos Estados Unidos ao vencer o norte-americano Zachary Svajda.

O tenista sérvio, recordista de títulos em 'majors' com 24 conquistas, superou o adversário em quatro sets, com os parciais de 6-7 (5-7), 6-3, 6-3 e 6-1, numa partida que durou duas horas e 31 minutos.

Djokovic, que já venceu o torneio em quatro ocasiões (2011, 2015, 2018 e 2023), procura o seu primeiro Grand Slam da temporada.

Na próxima eliminatória, enfrentará o vencedor do encontro entre o britânico Cameron Norrie e o argentino Francisco Comesana.

No que diz respeito à participação portuguesa, Nuno Borges, o número um nacional, prepara-se para defrontar o norte-americano Tommy Paul, número 14 do mundo, na competição de singulares.

O jogo terá lugar no palco principal do torneio, o Arthur Ashe Stadium.

Borges, de 28 anos, encara o desafio sem pressão, afirmando que o favoritismo está do lado do adversário e que irá "tentar desfrutar e dar o meu melhor".

O tenista maiato elogiou Paul, considerando-o um dos jogadores "mais completos do circuito".

Na competição de pares, tanto Nuno Borges como Francisco Cabral já conhecem os seus adversários.

Borges fará dupla com o francês Arthur Rinderknech, e a dupla terá pela frente os norte-americanos Brandon Holt e Colton Smith.

Por sua vez, Francisco Cabral estreia-se como cabeça de série num Grand Slam, ocupando o 12.º lugar ao lado do austríaco Lucas Miedler.

Esta distinção surge na mesma semana em que Cabral alcançou o 26.º lugar no ranking mundial de pares, a melhor classificação de sempre para um tenista português.

A dupla luso-austríaca enfrentará o colombiano Nicolas Barrientos, ex-parceiro de Cabral, e o norte-americano Nathaniel Lammons.

Artigos

14

Desporto

Ver mais
categoryVer categoria completa