Tempo de Espera para Urgentes no Hospital Amadora-Sintra Reduz de Mais de Dez para Sete Horas



O tempo de espera para doentes considerados urgentes no serviço de urgência geral do Hospital Fernando Fonseca registou uma melhoria substancial no final da tarde de 8 de novembro de 2025. A situação, que no início da tarde era de mais de dez horas de espera, foi atualizada para sete horas no início da noite, segundo dados do portal do Serviço Nacional de Saúde (SNS). A primeira atualização mencionada, às 14:00, indicava um cenário de elevada pressão, com os doentes urgentes a aguardarem mais de dez horas por atendimento.
Nessa altura, estavam presentes 64 utentes na urgência geral.
A informação disponível indica que a maioria destes casos era classificada como pouco urgente.
Horas mais tarde, a situação alterou-se favoravelmente.
As atualizações feitas às 19:00 e às 20:00 mostraram uma redução do tempo de espera para sete horas para os mesmos doentes urgentes. Apesar da diminuição do tempo de espera, o número de utentes no serviço aumentou para 100. Em ambas as atualizações do início da noite, manteve-se a indicação de que a maioria dos doentes presentes nas urgências gerais era de casos considerados pouco urgentes.
Artigos
4Atualidade
Ver mais
Teve início este sábado, 7 de novembro, na Escola Secundaria Emídio Navarro, em Viseu, uma nova parceria com a Academia Constructel Visabeira, destinada à realização de uma formação em Suporte Básico de Vida (SBV). A iniciativa irá abranger 91 alunos da escola, promovendo o desenvolvimento de competências essenciais para atuação em situações de emergência. A […] The post Escola Secundária Emídio Navarro Viseu inicia formação em Suporte Básico de Vida first appeared on Portal de Comunicação da Região de Viseu.

Alemão de 22 anos tem braço partido e foi resgatado.

Um homem na casa dos 50 anos sofreu esta tarde um engasgamento no Beco Bartolomeu Dias, em São Gonçalo, e entrou em paragem cardiorrespiratória. Os Bombeiros Voluntários Madeirenses e a Equipa Médica de Intervenção Rápida (EMIR) procederam de imediato às manobras de reanimação, tendo conseguido reverter a situação. O homem foi transportado para o hospital com pulso.

Tem 16 anos, há uma vaga num estabelecimento de ensino especial à sua espera mas desde o Verão que está em casa “sem acesso ao que tem direito: educação escolar”.








