menulogo
Notícias Agora
notifications
Notificações
notifications
Nenhuma notificação por ler
user
Close

Combate à Criminalidade: Ação policial resulta em detenções por caça ilegal, homicídio e outras infrações

As forças de segurança portuguesas detiveram vários indivíduos por crimes distintos, desde caça ilegal em Mirandela a um homicídio em Alcobaça, refletindo a contínua atividade policial no combate à criminalidade em todo o país.
News ImageNews ImageNews Image

Dois homens idosos, de 67 e 78 anos, foram detidos em flagrante pela GNR no concelho de Mirandela, distrito de Bragança.

A detenção ocorreu numa quinta-feira, durante uma ação de fiscalização, por caça ilegal. Os suspeitos foram encontrados a caçar após a hora legal do pôr do sol e numa área de proteção, a menos de 500 metros de uma instalação de criação de animais. Na sequência da detenção, foram apreendidas duas armas de fogo e 17 munições.

Os detidos foram constituídos arguidos e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Mirandela.

Noutro caso, a Polícia Judiciária deteve um homem de 46 anos pela prática de um crime de homicídio qualificado em Moleanos, Alcobaça. O suspeito terá utilizado uma arma de fogo para matar um homem de 39 anos, que se encontrava no interior da sua viatura. O crime terá tido uma motivação passional, relacionada com um envolvimento amoroso entre a vítima e a mulher do suspeito.

Após o ato, o agressor apresentou-se na GNR de Alcobaça, confessando a autoria do crime, e aguarda primeiro interrogatório judicial. Adicionalmente, a GNR divulgou o balanço da sua atividade operacional na semana de 31 de outubro a 6 de novembro, que resultou em 658 detenções em flagrante delito.

Destas, as mais numerosas foram por condução sob o efeito do álcool (240) e por condução sem habilitação legal (144). Foram ainda detidas 16 pessoas por furto e roubo, e seis por violência doméstica.

Foram também apreendidas diversas quantidades de estupefacientes, 22 armas de fogo e 279 munições.

Artigos

8

Atualidade

Ver mais
News Image
Hospitais de Beja e de Portalegre perdem de vez cirurgias pediátricas

De acordo com o documento, consultado pela Alentejo Ilustrado, no caso do Baixo Alentejo, a referenciação para cirurgia pediátrica é o Hospital de Évora. No de Portalegre, o hospital de referência é o Dona Estefânia, em Lisboa. O documento refere que a “arquitetura da rede de referenciação” segue cinco princípios, o primeiro dos quais é […] O conteúdo Hospitais de Beja e de Portalegre perdem de vez cirurgias pediátricas aparece primeiro em Alentejo Ilustrado.

Source LogoAlentejo Ilustrado
News Image
Vídeo|”Sob o olhar da Padroeira: Fé e honra no coração das Forças Armadas.

O Santuário de Nossa Senhora da Conceição, em Vila Viçosa, foi esta manhã palco da cerimónia religiosa que assinalou o 51.º aniversário do Estado-Maior-General das Forças Armadas (EMGFA). A celebração, marcada por um ambiente de solenidade e simbolismo, contou com a presença do Ministro da Defesa Nacional, Nuno Melo, e de altos comandos militares, que se juntaram em torno do […] O conteúdo Vídeo|”Sob o olhar da Padroeira: Fé e honra no coração das Forças Armadas. aparece primeiro em Alentrium.

Source LogoAlentrium
categoryVer categoria completa
Descarregar a app
Tenha acesso a todas as notícias, fontes e temas seleccionados por si.
Google Play App Store
Phones