menulogo
Notícias Agora
user
Atualidade Sexta-feira, Agosto 8

Dominado fogo em Arganil. Meios aumentam no incêndio em Tábua

Um homem de 49 anos foi detido por suspeita de atear dois incêndios em Felgueiras, enquanto os bombeiros combatiam as chamas em Tábua e Arganil. Estes incidentes, ocorridos a 6 de agosto, destacam os desafios contínuos no combate aos incêndios florestais em Portugal.
News ImageNews ImageNews Image

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, deteve um homem de 49 anos por suspeita de ter ateado dois incêndios florestais no concelho de Felgueiras. Os fogos, que ocorreram no dia 3 de agosto nas localidades de Macieira da Lixa e Caramos, foram alegadamente iniciados através de "chama direta". As condições meteorológicas adversas e o elevado risco de incêndio contribuíram para a rápida propagação das chamas, que consumiram cerca de 1,5 hectares de vegetação, incluindo eucaliptos e mato.

De acordo com a PJ, os incêndios colocaram em perigo uma extensa área florestal, bem como várias habitações localizadas nas proximidades.

A detenção do suspeito, que é residente na região, contou com a colaboração da GNR de Vila Cova da Lixa.

O homem será agora presente a primeiro interrogatório judicial para a aplicação das medidas de coação consideradas adequadas.

Paralelamente, na quarta-feira, 6 de agosto, a Região de Coimbra foi também afetada por incêndios florestais, com dois focos a mobilizarem meios de combate nos concelhos de Tábua e Arganil.

As informações disponíveis indicam que o incêndio em Arganil foi dominado, enquanto a situação em Tábua exigiu um reforço dos meios no terreno para combater as chamas.

Artigos

6

Atualidade

Ver mais
categoryVer categoria completa
Close