
Dor sem fim! Avó de Diogo Jota e André Silva fala sobre morte dos netos: "Um grande desgosto"



Fernando e Deolinda Silva, avós paternos dos irmãos Diogo Jota e André Silva, concederam uma emotiva entrevista na qual falaram abertamente sobre o luto e a dor provocados pela morte dos seus dois netos.
O casal quebrou o silêncio para desabafar sobre a tragédia que abalou a família, descrevendo o seu sofrimento como um "grande desgosto" e uma "dor do outro mundo".
Os dois irmãos perderam a vida em conjunto, vítimas de um acidente de viação.
A perda súbita e trágica deixou uma marca indelével nos avós, que recordaram os netos e a forma como as suas vidas foram interrompidas.
Um dos aspetos mais chocantes partilhados durante a entrevista foi a forma como o avô, Fernando Silva, tomou conhecimento da morte de um dos netos. Revelou que foi através de uma notícia na televisão que soube da tragédia, um momento de choque e incredulidade que agravou ainda mais a dor da perda. Esta revelação destaca a natureza súbita e impessoal com que a notícia lhe chegou, um pormenor que evidencia o profundo trauma vivido pela família.
A entrevista serviu para que os avós partilhassem publicamente o seu desgosto, pondo em palavras a dor sentida pela perda irreparável dos dois jovens irmãos.
Artigos
8







Atualidade
Ver mais
Paliativos ao domicílio? DE-SNS diz não estar em curso reconhecimento
A direção executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) admitiu hoje que "não está em curso qualquer processo" para reconhecer as equipas de cuidados paliativos ao domicílio como unidades funcionais dos cuidados primários.

Ministra garante que maternidade de Vila Franca de Xira não vai fechar
A ministra da saúde, Ana Paula Martins, assegurou hoje que a maternidade do hospital de Vila Franca de Xira não vai encerrar, um receio manifestado pelos autarcas dos cinco municípios servidos pelo hospital de Vila Franca de Xira.

Reduzir custos e não só: CIP quer política industrial para saúde
Em comunicado hoje divulgado, o presidente do Conselho da Saúde, Prevenção e Bem-Estar da CIP, João Pedro Almeida Lopes, defendeu a criação de uma política industrial de saúde, apontando que "os empresários e os investigadores portugueses estão alinhados nesta estratégia nacional".

Colisão entre dois carros corta Estrada Nacional em Ponte de Lima
Não é ainda conhecido o número ou a condição dos feridos.