
Atuação dos Sex Pistols em Vilar de Mouros



O segundo dia do festival Vilar de Mouros teve como cabeça de cartaz os Sex Pistols, que subiram ao palco por volta da meia-noite. A banda apresentou-se sem membros originais como Johnny Rotten, sendo o lugar de vocalista ocupado por Frank Carter, artista inglês de 41 anos. Apesar de as crónicas serem unânimes em afirmar que Carter não consegue replicar o carisma de Rotten, a sua performance foi descrita como enérgica, contagiante e com total entrega, conseguindo conquistar a plateia através da sua interação com o público, chegando mesmo a cantar no meio da multidão durante a música “God Save The Queen”.
O alinhamento do concerto, que durou cerca de uma hora, incluiu hinos do punk como “Holiday in the Sun”, que abriu a atuação, “Pretty Vacant” e “Anarchy in the UK”, que encerrou o espetáculo.
Um dos momentos altos da noite foi a interpretação de uma versão punk de “I Did It My Way”, tema imortalizado por Frank Sinatra.
O público participou ativamente, cantando em conjunto com a banda a maioria das músicas.
No entanto, a receção à performance não foi consensual.
Enquanto alguns artigos destacam o sucesso do momento de revivalismo, outros descrevem o concerto como uma “farsa” que transformou os Sex Pistols numa “banda de bar”, questionando a sua autenticidade.
O cartaz do segundo dia do festival contou ainda com outras bandas.
Antes dos Sex Pistols, atuaram os The Damned, outra banda icónica do punk britânico, cujo concerto foi considerado “intenso e vibrante”, terminando com a curiosa presença de um cão caniche em palco.
A noite incluiu também as atuações dos Girlband, The Godfathers e dos norte-americanos Palaye Royale.
Artigos
10









Cultura e Entretenimento
Ver mais
"Se pudesse trabalhar só em Portugal sempre, assinaria agora"
Bruno Cabrerizo esteve à conversa com o Notícias ao Minuto sobre o seu novo projeto na TVI, 'Terra Forte', que vai estrear em breve. O ator enfatizou ainda o quão é "feliz aqui em Portugal", embora distante dos filhos, que vivem em Itália, país cujo mercado se fechou após 10 anos a trabalhar fora.

Novo anúncio do El Corte Inglés é filmado em Lisboa
Com direção criativa de César Brandariz, María Coronado, Javier Gómez Blanzaco, Inma Ruiz, Pablo García e Julio Cesar Ortega, a campanha é protagonizada por Alessandra Ambrosio (na foto, à esq.), Jon Kortajarena (ao centro) e Candice Swanepoel (à dir.) [Leia mais]

“O teatro é o país da igualdade, não interessa se és protagonista. Se errar o texto destrói-se o espetáculo”
Mais um episódio especial de ‘Irresistível’, e novamente com um nome grande da representação e das artes do espetáculo do Brasil.

Homenagem ao maior fã de novelas do 'Terra Nossa': "Sei quem matou Jorge Tadeu e como o Roque Santeiro desapareceu"
Assista à despedida de César Mourão da Ilha do Pico