Nuno Markl revela que sofreu um segundo AVC enquanto recuperava no hospital



Nuno Markl, de 54 anos, confirmou ter sofrido um segundo AVC enquanto recuperava no Hospital Egas Moniz, em Lisboa, do primeiro episódio ocorrido em novembro.
A revelação foi feita pelo próprio humorista no podcast ‘Isso não se diz’, de Bruno Nogueira, onde partilhou detalhes sobre o processo de recuperação e o revés inesperado. Este segundo AVC, de natureza isquémica, ocorreu cinco dias após o primeiro e causou uma regressão significativa no seu estado de saúde.
Markl explicou que já estava a fazer progressos notáveis, como mexer a mão, segurar o telemóvel e treinar a subida de escadas.
No entanto, o novo episódio fê-lo recuar na recuperação, um retrocesso que descreveu como voltar “não a zero, mas a menos 30”.
O comunicador apercebeu-se da situação quando, subitamente, deixou de conseguir mover uma perna, um braço e uma mão que nessa mesma manhã conseguira movimentar.
O próprio acredita que o incidente pode ter sido provocado por um pico de ansiedade. Segundo o radialista, o seu médico considerou a situação uma “raridade científica”, explicando que a sequência de um AVC hemorrágico seguido por um isquémico “não faz muito sentido em termos de ciência”. A equipa médica está a aprofundar a investigação sobre a origem dos AVC, dado que o coração de Markl se encontra em boas condições.
O primeiro AVC, causado por hipertensão, foi recordado por Markl como um momento de “absoluto terror”, tendo sido o seu filho, Pedro, a mantê-lo acordado e a contactar os serviços de emergência.
Atualmente, Nuno Markl já não se encontra internado, mas revelou que passaria a noite da Consoada no hospital, embora com a possibilidade de estar com a família.
O humorista reconheceu a necessidade de rever o seu estilo de vida, nomeadamente o volume de trabalho e a alimentação.
















