menulogo
Notícias Agora
light modedark mode
Audio News Icon
notifications
Notificações
notifications
Nenhuma notificação por ler
user
Close

Crescimento da televisão por subscrição abranda enquanto canais disputam audiências

O panorama televisivo em Portugal é marcado por um abrandamento no crescimento de novos assinantes de TV paga, o mais baixo desde 2006, num contexto de forte competição pelas audiências entre os diferentes canais.
left
right
News ImageNews ImageNews Image

O mercado de televisão por subscrição em Portugal está a registar um abrandamento no seu crescimento, atingindo o número mais baixo de novos assinantes desde 2006. Atualmente, existem 4,7 milhões de subscritores no país, o que significa que 92 em cada 100 famílias pagam para ver televisão, segundo o regulador das telecomunicações.

Neste cenário competitivo, a disputa por audiências é visível.

O canal NOW, por exemplo, registou um share médio diário de 1,8%, enquanto a CNN alcançou uma média de 2,1%.

Apesar da média diária superior da CNN, o NOW conseguiu liderar em vários horários durante o dia, destacando-se no horário nobre com o programa "Repórter Sábado".

Para além da competição por audiências, os canais continuam a apostar em conteúdos diversificados.

A TVI recrutou Fatinha, uma empregada algarvia que se tornou um fenómeno nas redes sociais, para participar no programa "Congela", apresentado por Pedro Teixeira.

Noutro âmbito, a Beira Baixa TV transmitiu em direto um concerto dos UHF com a Filarmónica Idanhense.

A criatividade dos canais é também notada, como evidenciado por um candidato chamado Jorge Pinto, que, apesar de não ver muita televisão, elogiou a "genialidade tremenda" dos rodapés informativos da CMTV, considerando-os "obras de arte, filosofia em horário noturno".

Artigos

9
Explorar A seguir Resumos Fontes Ouvir
App Notícias Agora
Acompanhe todas as notícias de Portugal e do mundo de forma ainda mais fácil. Instale a nossa app gratuita!
Google Play App Store
Phones