Greve Geral em Portugal Leva ao Cancelamento de Voos da Emirates



A companhia aérea Emirates cancelou as suas ligações entre Lisboa e o Dubai agendadas para o dia 11 de dezembro de 2025.
A decisão, comunicada pela transportadora no seu website, deve-se à greve geral convocada em Portugal pelas centrais sindicais CGTP e UGT.
Os voos afetados são o EK191, EK192, EK193 e EK194, que operam em ambos os sentidos. A medida impacta também os passageiros que tinham voos de ligação a partir do Dubai nos voos EK191 e EK193.
A paralisação foi convocada em resposta a um anteprojeto de lei do Governo para a reforma da legislação laboral. Esta greve geral assinala a primeira vez que a CGTP e a UGT se unem numa paralisação desde junho de 2013, um período em que Portugal se encontrava sob a intervenção da 'troika'. Prevê-se que o setor da aviação seja um dos mais afetados, uma vez que a greve conta com a adesão de sindicatos de trabalhadores de companhias aéreas, aeroportos e serviços de assistência em terra.
Os serviços mínimos decretados abrangem principalmente as companhias TAP e Sata.
A Emirates instruiu os passageiros afetados sobre os procedimentos a seguir para encontrar soluções alternativas.
Aqueles que efetuaram a reserva diretamente com a companhia aérea devem entrar em contacto com a mesma.
Por outro lado, os clientes que realizaram a reserva através de uma agência de viagens deverão contactar a respetiva agência para proceder à remarcação da sua viagem.









