Um 'Acaso Feliz' Histórico: Marinhense Encarará Sporting com Realismo e Foco na Sustentabilidade Financeira



Para o presidente do Marinhense, João Carlos Pereira, o jogo contra o Sporting é "mais do que um jogo de futebol", representando um momento histórico e uma oportunidade financeira crucial para o clube do quarto escalão. Com total realismo, Pereira admite que o Sporting é de "outra dimensão" e que as possibilidades desportivas da sua equipa são "poucas", sublinhando que o mais importante é o significado do evento para os jogadores, treinadores e toda a comunidade. Este encontro reedita a eliminatória de 1964/65, ano em que o presidente nasceu.
Nessa época, o Marinhense venceu em Alvalade por 2-1, um resultado que, embora insuficiente para garantir a passagem (após uma derrota por 4-0 na primeira mão), demonstra a competitividade que o clube já teve.
Pereira recorda que, no passado, o Marinhense rivalizava com equipas como o Sporting de Braga e chegou a contar com atletas vindos de clubes como Benfica, Sporting, FC Porto e Belenenses. Atualmente na Série C do Campeonato de Portugal, o Marinhense encara este jogo como uma forma de "representar uma cidade, uma zona" e como uma festa para os seus adeptos.
Contudo, o aspeto financeiro é assumidamente "relevante".
João Carlos Pereira, que enquanto treinador nunca perdeu no Estádio José Alvalade, destaca as dificuldades de gestão dos clubes de menor dimensão, que operam com um modelo de negócio de poucas receitas.
Assim, a partida contra um dos 'grandes' do futebol português assume-se como um importante apoio para a sustentabilidade do clube.
Para chegar a esta fase, o Marinhense eliminou o Samora Correia, o Mosteirense e o Anadia.
Artigos
7Desporto
Ver mais
O Benfica resiste à mudança? Está provado que sim e Rui Costa agradece, ainda que os resultados não sejam finais. Ainda a goleada do Benfica na Luz e a antevisão do teste do Sporting em Tondela.

Uma das singularidades boas que a velhice traz, é a capacidade de nos abstrairmos de uma série de coisas (lugar onde cabe uma imensidão delas, as coisas, tais como: política, boas intenções; gente do futebol na conversa, gente que diz OK por tudo, por nada). Sobre futebol não vos quero maçar, mas sempre gostava que […]

Vasco Mendonça recorreu às redes sociais

Três ativistas do movimento Climáximo sentaram-se próximo do final da prova, acusando a empresa de “greenwashing” através do patrocínio de eventos desportivos





