menulogo
Notícias Agora
notifications
Notificações
Nenhuma notificação
user
Close

Rejeição da Proposta de Aquisição do Tottenham

O Tottenham Hotspur rejeitou uma proposta recorde de 5,2 mil milhões de euros para a venda do clube, apresentada por um consórcio americano liderado por uma figura invulgar: um antigo DJ.
News ImageNews ImageNews Image

O Tottenham Hotspur, através do seu acionista maioritário, o grupo ENIC, rejeitou oficialmente a terceira proposta de aquisição do clube desde setembro.

A oferta, apresentada por um consórcio norte-americano, ascendia a 5,2 mil milhões de euros (4,5 mil milhões de libras), um valor que, a ser aceite, representaria a maior venda de um clube na história da Premier League, superando os 4,25 mil milhões de libras pagos pelo Chelsea em 2022.

Numa curta nota oficial, a direção do clube londrino e a ENIC confirmaram que "o Tottenham Hotspur não está à venda" e que não pretendem vender a sua participação.

A proposta detalhada, segundo a imprensa britânica, previa a alocação de 3,8 mil milhões de euros (3,3 mil milhões de libras) para a compra do clube e um investimento adicional de 1,4 mil milhões de euros (1,2 mil milhões de libras) para a contratação de jogadores. O objetivo seria reforçar a equipa, orientada pelo treinador dinamarquês Thomas Frank, para competir pelo título de campeão inglês já a partir do mercado de transferências de inverno.

Fontes próximas do processo indicaram que o consórcio via o clube como tendo todas as infraestruturas necessárias, como o estádio e o centro de treinos, faltando apenas o investimento em campo para alcançar o sucesso desportivo.

O líder do consórcio proponente é Brooklyn Earick, um empresário de 41 anos com um percurso profissional diversificado. Earick foi DJ e produtor musical durante mais de uma década antes de mudar de carreira, trabalhando como engenheiro eletrotécnico na NASA.

Posteriormente, dedicou-se à indústria da inovação tecnológica, onde fundou uma empresa especializada em 'blockchain' chamada Redacted RnD.

Esta não foi a sua primeira tentativa de entrar no mundo do desporto, tendo anteriormente falhado a aquisição da equipa de Fórmula E da Maserati MSG.

Artigos

6

Desporto

Ver mais
categoryVer categoria completa