
Rejeição da Proposta de Aquisição do Tottenham



O Tottenham Hotspur, através do seu acionista maioritário, o grupo ENIC, rejeitou oficialmente a terceira proposta de aquisição do clube desde setembro.
A oferta, apresentada por um consórcio norte-americano, ascendia a 5,2 mil milhões de euros (4,5 mil milhões de libras), um valor que, a ser aceite, representaria a maior venda de um clube na história da Premier League, superando os 4,25 mil milhões de libras pagos pelo Chelsea em 2022.
Numa curta nota oficial, a direção do clube londrino e a ENIC confirmaram que "o Tottenham Hotspur não está à venda" e que não pretendem vender a sua participação.
A proposta detalhada, segundo a imprensa britânica, previa a alocação de 3,8 mil milhões de euros (3,3 mil milhões de libras) para a compra do clube e um investimento adicional de 1,4 mil milhões de euros (1,2 mil milhões de libras) para a contratação de jogadores. O objetivo seria reforçar a equipa, orientada pelo treinador dinamarquês Thomas Frank, para competir pelo título de campeão inglês já a partir do mercado de transferências de inverno.
Fontes próximas do processo indicaram que o consórcio via o clube como tendo todas as infraestruturas necessárias, como o estádio e o centro de treinos, faltando apenas o investimento em campo para alcançar o sucesso desportivo.
O líder do consórcio proponente é Brooklyn Earick, um empresário de 41 anos com um percurso profissional diversificado. Earick foi DJ e produtor musical durante mais de uma década antes de mudar de carreira, trabalhando como engenheiro eletrotécnico na NASA.
Posteriormente, dedicou-se à indústria da inovação tecnológica, onde fundou uma empresa especializada em 'blockchain' chamada Redacted RnD.
Esta não foi a sua primeira tentativa de entrar no mundo do desporto, tendo anteriormente falhado a aquisição da equipa de Fórmula E da Maserati MSG.
Artigos
6





Desporto
Ver mais
UEFA nomeou Harm Osmers como árbitro do FC Porto-Estrela Vermelha, e Tobias Stieler do Celtic-Sporting de Braga. Curiosamente, também o Chelsea-Benfica, da Liga dos Campeões, será ajuizado por um árbitro alemão (neste caso, Daniel Siebert).

FC Porto e Sporting de Braga procuram na quinta-feira a segunda vitória na fase de liga da Liga Europa de futebol, com a tarefa dos 'dragões' a ser, em teoria, menos complicada, mesmo perante um calendário apertado.

Deco, diretor desportivo do Barcelona, não 'perdoa' o Athletic Bilbao pela maneira como se comportou, no passado mercado de transferências de verão, na 'novela' em que se tornaram as negociações por Nico Williams.

Mick Brown, antigo responsável de prospeção do West Ham, recorda que Nuno Espírito Santo teve "desacordos" com os proprietários de Wolverhampton e Nottingham Forest, pelo que não lhe augura 'vida fácil'.