Treinador espanhol e os seus três filhos morrem em naufrágio na Indonésia



Uma viagem turística na Indonésia terminou em tragédia na noite de sexta-feira, após o naufrágio de um barco com 11 pessoas a bordo perto da Ilha de Komodo. A embarcação, que se encontrava ao largo da ilha de Padar, foi atingida por ondas violentas que chegaram aos três metros de altura, provocando o seu rápido afundamento.
O incidente desencadeou uma complexa operação de busca e salvamento por parte das autoridades locais. O naufrágio vitimou mortalmente quatro membros de uma família espanhola.
Foi confirmada a morte de Fernando Martín, de 44 anos, e dos seus três filhos.
Martín era uma figura conhecida no desporto espanhol, desempenhando funções como treinador da equipa feminina B do Valencia Club de Fútbol.
A família, que se encontrava de férias na região, foi inicialmente dada como desaparecida, mas as buscas confirmaram o desfecho trágico. As equipas de resgate indonésias conseguiram salvar sete sobreviventes, incluindo dois adultos de nacionalidade espanhola e outras cinco pessoas que também estavam na embarcação. A operação de socorro foi de grande envergadura, envolvendo mergulhadores, vários barcos e o apoio de helicópteros para vasculhar a área do naufrágio.
As buscas decorreram em condições marítimas consideradas difíceis, mas permitiram localizar e resgatar uma parte significativa dos ocupantes.
















