menulogo
Notícias Agora
user
Close

Oficial: Erik ten Hag demitido do Bayer Leverkusen após três jogos

A passagem de Erik ten Hag pelo Bayer Leverkusen foi curta e sem sucesso, culminando no seu despedimento após apenas três jogos oficiais no comando do clube alemão.
News ImageNews ImageNews Image

O treinador neerlandês Erik ten Hag, de 55 anos, foi demitido do cargo de treinador principal do Bayer Leverkusen esta segunda-feira, apenas dois meses após ter sido contratado para suceder a Xabi Alonso. A decisão foi tomada pela comissão de acionistas, por recomendação da administração do clube, na sequência de um início de temporada dececionante. A curta estadia de Ten Hag ficou marcada por apenas três jogos oficiais.

O único resultado positivo foi uma vitória por 4-0 sobre o Grossaspach para a Taça da Alemanha.

No entanto, o desempenho na Bundesliga foi o fator decisivo para o seu afastamento, com o clube a somar apenas um ponto em duas jornadas: uma derrota em casa por 1-2 frente ao Hoffenheim e um empate a três golos no terreno do Werder Bremen. Este último jogo foi particularmente penalizador, uma vez que o Leverkusen desperdiçou uma vantagem de 3-1 enquanto jogava em superioridade numérica, sofrendo o golo do empate nos descontos.

Segundo o diretor-geral do clube, Simon Rolfes, as últimas semanas demonstraram que «não é possível construir uma equipa nova e bem-sucedida com esta liderança».

O CEO Fernando Carro acrescentou que a separação, embora «dolorosa», era necessária.

A equipa técnica assume interinamente a orientação dos treinos do clube, que é adversário do Benfica na UEFA Champions League. Este despedimento junta-se a um historial recente negativo para Ten Hag, que já tinha sido afastado do Manchester United em novembro do ano anterior.

Artigos

15

Desporto

Ver mais
categoryVer categoria completa