
Oficial: Erik ten Hag demitido do Bayer Leverkusen após três jogos



O treinador neerlandês Erik ten Hag, de 55 anos, foi demitido do cargo de treinador principal do Bayer Leverkusen esta segunda-feira, apenas dois meses após ter sido contratado para suceder a Xabi Alonso. A decisão foi tomada pela comissão de acionistas, por recomendação da administração do clube, na sequência de um início de temporada dececionante. A curta estadia de Ten Hag ficou marcada por apenas três jogos oficiais.
O único resultado positivo foi uma vitória por 4-0 sobre o Grossaspach para a Taça da Alemanha.
No entanto, o desempenho na Bundesliga foi o fator decisivo para o seu afastamento, com o clube a somar apenas um ponto em duas jornadas: uma derrota em casa por 1-2 frente ao Hoffenheim e um empate a três golos no terreno do Werder Bremen. Este último jogo foi particularmente penalizador, uma vez que o Leverkusen desperdiçou uma vantagem de 3-1 enquanto jogava em superioridade numérica, sofrendo o golo do empate nos descontos.
Segundo o diretor-geral do clube, Simon Rolfes, as últimas semanas demonstraram que «não é possível construir uma equipa nova e bem-sucedida com esta liderança».
O CEO Fernando Carro acrescentou que a separação, embora «dolorosa», era necessária.
A equipa técnica assume interinamente a orientação dos treinos do clube, que é adversário do Benfica na UEFA Champions League. Este despedimento junta-se a um historial recente negativo para Ten Hag, que já tinha sido afastado do Manchester United em novembro do ano anterior.
Artigos
15














Desporto
Ver mais
Omã, de Carlos Queiroz, segue invicta na Taça da Ásia Central
A seleção de Omã de futebol, treinada pelo português Carlos Queiroz, manteve-se hoje invicta na primeira fase da Taça da Ásia Central, ao vencer o Quirguistão (2-1), em Tashkent, em encontro da segunda jornada do Grupo A.

Oficial: Andreia Faria será adversária de Jéssica Silva na Arábia Saudita
A média internacional portuguesa Andreia Faria vai reforçar os sauditas do Al Nassr, que a contratou ao Benfica, anunciou hoje o clube pentacampeão nacional feminino de futebol.

"Nada nos pode separar. Por ti, Diogo Jota". FPF toca no coração do povo
Federação Portuguesa de Futebol colocou, esta segunda-feira, um vídeo com os melhores momentos do antigo avançado, vítima de um acidente de viação. Médio Rúben Neves esteve presente, lendo uma carta ao seu "eterno amigo".

"Obrigado Diogo, André e Jorge. Para sempre nos nossos corações"
Médio Rúben Neves, dos sauditas do Al-Hilal, tomou a palavra na sessão de homenagem a Diogo Jota e Jorge Costa, condecorados com a ordem de mérito pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.