
Espalhem a notícia: Sérgio Godinho faz 80 anos. "Não vivo se não criar, não crio se não viver"



Sérgio de Barros Godinho, nascido a 31 de agosto de 1945, celebra o seu 80.º aniversário, sendo reconhecido como um dos maiores autores de canções em Portugal. A sua carreira, que percorre alguns dos momentos mais brilhantes da música portuguesa, teve início em 1971 com o álbum “Os Sobreviventes” e prolonga-se até aos dias de hoje. Além da sua faceta de compositor e intérprete, Godinho tem-se dedicado também à ficção narrativa como escritor.
As celebrações do seu aniversário têm especial destaque na sua cidade natal, o Porto, que se desdobra em homenagens. O músico é a figura principal da Feira do Livro do Porto deste ano, onde apresentou no sábado o seu mais recente livro de contos. A sua participação no evento inclui também uma atuação e a atribuição do seu nome a uma tília nos jardins do Palácio de Cristal, um gesto simbólico de reconhecimento.
Refletindo sobre a sua vida e processo criativo, o artista partilhou a sua filosofia: "Não vivo se não criar, não crio se não viver". Sobre outros temas, como o amor, afirmou: "Faço 80 anos e não consigo chegar a conclusões".
As diversas homenagens sublinham a importância e o impacto duradouro de Sérgio Godinho no panorama cultural português.
Artigos
9








Cultura e Entretenimento
Ver mais
Pintor de Arcos de Valdevez participa em festival de arte no Canadá
César Amorim, mais conhecido por Mutes, é um operário plástico de Arcos de Valdevez que trabalha a linguagem DesCubismo Contornismo. É pintor autodidata que expõe as suas obras com regularidade desde 2004, tendo ultrapassado as 250 exposições. Este ano, foi convidado a pintar um mural no festival VIVID Art Fest, no Canadá, onde estará presente […] O conteúdo Pintor de Arcos de Valdevez participa em festival de arte no Canadá aparece primeiro em Altominho.tv.

Radiohead dão 20 concertos na Europa no outono: “Depois de uma pausa de sete anos, sabe bem tocar estas canções outra vez”
A banda britânica regressa aos palcos este ano com 20 concertos em 5 cidades europeias: Madrid é a paragem mais próxima

Festival Musas regressa a Condeixa-a-Nova com diversas actividades
O Musas – Festival das Artes de Conímbriga regressa a Condeixa a partir deste sábado (6), promovendo a união da música ao património, através de uma programação com concertos, encontros literários, visitas orientadas e conferências. O evento vai decorrer “em espaços emblemáticos do concelho, como o Museu Nacional de Conímbriga e o Museu PO.RO.S.”, a […]

À boleia do JUVFest, centenas celebram juventude no coração de Guimarães
O Campo de São Mamede em Guimarães foi, na noite de sábado, palco do JUVFest – Festival da Juventude, que teve na música o centro da festa que cumpriu a 3.º edição, uma iniciativa com a assinatura do município. Centenas de jovens juntaram-se a um festival que transformou o coração da cidade numa celebração, marcada […]