Lewandowski encurta distâncias: 'Hat-trick' do polaco aproxima Barcelona do líder Real Madrid



Na 12.ª jornada da liga espanhola, o FC Barcelona venceu o Celta de Vigo por 4-2, num jogo emocionante disputado nos Balaídos.
A grande figura da partida foi o polaco Robert Lewandowski, que, no seu regresso à titularidade após mais de um mês, marcou três golos.
Lamine Yamal também marcou para os catalães, enquanto Sérgio Carreira e Borja Iglesias faturaram para a equipa da casa.
O encontro foi particularmente intenso na primeira parte, chegando ao intervalo com o resultado em 3-2 para o Barcelona, que com esta vitória pôs fim a uma série de cinco triunfos consecutivos do Celta. Este resultado permitiu ao Barcelona, treinado por Hansi Flick, reduzir a desvantagem para o líder Real Madrid.
Os 'blaugrana' somam agora 28 pontos e ocupam o segundo lugar, a apenas três pontos dos 'merengues' (31).
A aproximação foi possível graças ao empate do Real Madrid a zero no terreno do Rayo Vallecano.
A equipa de Xabi Alonso voltou a mostrar falta de eficácia ofensiva e sofreu um revés adicional com a lesão muscular de Federico Valverde. A classificação é completada pelo Villarreal em terceiro, com 26 pontos, e o Atlético de Madrid em quarto, com 25. Noutros jogos da jornada, o Athletic Bilbau venceu o Oviedo por 1-0, com um golo de Nico Williams, subindo ao sétimo lugar com 17 pontos. O Valência, com os portugueses Thierry Correia e André Almeida a titulares, empatou 1-1 em casa contra o Bétis, somando o sétimo jogo consecutivo sem vencer no campeonato e mantendo-se perto da zona de despromoção.
Já o Maiorca, com Samu Costa no onze inicial, venceu o Getafe de Domingos Duarte por 1-0, graças a um golo de Vedat Muriqi.
Artigos
10Desporto
Ver mais


Foi com dois atletas da ADCR Caxinas e Poça da Barca que Portugal empatou a dois golos, no dia 28 de outubro, coma seleção espanhola de futsal, no escalão sub-19. […] O conteúdo Atletas do Caxinas no empate entre Portugal e Espanha aparece primeiro em JVC.

Próximo adversário do Benfica na Taça de Portugal, o Atlético Clube de Portugal, veio a público desculpar-se depois de ter usado a ironia para brincar com o empate de domingo do Benfica das águias na receção ao Casa Pia (2-2). "Não dá para antecipar o nosso jogo?", escreveu o clube da Tapadinha no "X", retweetando a publicação do Benfica com o resultado do encontro.- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -Um dia depois, também nas redes sociais, o Atlético, que milita atualmente na Liga 3, explicou que a sua intenção não era gozar com as águias e recordou a ajuda que destas já recebeu no passado. "O Atlético Clube de Portugal não 'goza', não é deselegante e muito menos tem memória curta", começa por garantir."O Sport Lisboa e Benfica em 2019 apoiou o Atlético Clube de Portugal com a mudança e manutenção do relvado, com a instalação do sistema de rega, a estrutura painéis publicitários à volta do campo, a instalação de um marcador de jogo eletrónico e outras melhorias em espaços invisíveis como o balneário e caldeira no Estádio da Tapadinha", recorda."Somos gratos a quem esteve ao nosso lado e sem dúvida que queremos que chegue rápido o dia 21 de novembro para a festa da Taça de Portugal dentro e fora de campo", termina.









