menulogo
Notícias Agora
user
Close

Espanha continua com 14 fogos graves e centenas de desalojados

Espanha continua a ser assolada por graves incêndios florestais, com 14 fogos ativos a manterem as autoridades em alerta e a forçarem a evacuação e o confinamento de centenas de pessoas.
News ImageNews ImageNews Image

A Proteção Civil espanhola informou que o país continua a combater 14 incêndios florestais considerados preocupantes.

Estes fogos, classificados como de nível 2 numa escala que vai de 0 a 4, distribuem-se principalmente pelo norte e noroeste do país, com dez a lavrarem em Castela e Leão, três nas Astúrias e um na Galiza. Apesar de o combate ser considerado favorável, as autoridades admitem que o progresso é lento após semanas de "terríveis incêndios".

O impacto humano destes incêndios é significativo.

Atualmente, mais de 700 pessoas encontram-se desalojadas e outras mil estão confinadas às suas habitações por precaução.

A situação é particularmente grave em Castela e Leão, onde 12 povoações foram evacuadas, afetando um total de 711 residentes.

No acumulado do mês de agosto, o número de pessoas temporariamente desalojadas em todo o país ascende a 34.770. Lamenta-se ainda a morte de quatro pessoas em consequência dos fogos. No âmbito das investigações às causas dos incêndios, as forças policiais espanholas detiveram, nas últimas semanas, 46 pessoas por suspeitas de crimes relacionados com os fogos.

Artigos

8
categoryVer categoria completa