
Espere por segunda para abastecer. Preços dos combustíveis vão descer (saiba quanto)



A partir da próxima segunda-feira, prevê-se que os combustíveis fiquem mais baratos em Portugal. As previsões, avançadas por fontes do setor e pelo Automóvel Clube de Portugal (ACP), indicam uma descida de 1,5 cêntimos por litro no preço do gasóleo e de 0,5 cêntimos por litro no preço da gasolina.
Caso estas previsões se confirmem, o preço médio de venda ao público do gasóleo simples deverá passar para 1,594 euros por litro, enquanto o da gasolina simples 95 se fixará nos 1,686 euros por litro. Esta atualização de preços reflete uma descida face aos valores médios da semana anterior, que, segundo dados da Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG), eram de 1,609 euros para o gasóleo e 1,691 euros para a gasolina.
Esta redução nos preços é particularmente notada por ocorrer após um período em que os combustíveis registaram subidas sucessivas, sendo por isso uma notícia positiva para os consumidores. Vários dos artigos aconselham os condutores a esperar por segunda-feira para abastecerem os seus veículos, de modo a beneficiarem dos novos valores mais baixos. As razões subjacentes a esta variação de preços não são mencionadas nos textos fornecidos.
Artigos
7






Economia
Ver mais
Rede Doutor Finanças cresce 118% no primeiro semestre
"O desempenho representa um novo recorde desde o início do projeto e sustenta a ambição de alcançar, até ao final do ano, 120 lojas, 500 especialistas no terreno e mil milhões de euros em crédito intermediado", revela a fintech.

Combustíveis voltam a baixar
Espere por segunda-feira para abastecer. O conteúdo Combustíveis voltam a baixar aparece primeiro em Jornal i.

Transporte marítimo cresce devagar na transição, mas mercado pode atingir 10 mil milhões
Estudo da BCG revela que o ritmo lento no aumento das opções verdes pode custar caro a quem esperar por regras claras para todo o setor. Em 2024, a procura por estas soluções subiu apenas 0,5%.

EUA vão reviver Grande Depressão de 1929 se "tribunal de esquerda radical" suspender tarifas, diz Trump
As taxas alfandegárias aplicadas pelos Estados Unidos atingem agora uma média de 20,1%, segundo a Organização Mundial do Comércio.