menulogo
Notícias Agora
notifications
Notificações
Nenhuma notificação
user
Close

Perfil de Rui Borges na Imprensa Italiana

Na antevisão do confronto da Liga dos Campeões entre o Nápoles e o Sporting, a imprensa italiana dedicou especial atenção ao percurso e às inspirações de Rui Borges, descrevendo-o como um 'colecionador de sonhos' com uma profunda admiração por Diego Maradona.
News ImageNews ImageNews Image

O jornal desportivo italiano 'Corriere dello Sport' dedicou um artigo de fundo a Rui Borges, treinador do Sporting, na véspera do encontro com o Nápoles para a Liga dos Campeões.

A publicação destaca a ligação do técnico português a Itália e ao seu ídolo de infância, Diego Maradona, a quem observava 'de boca aberta'.

A peça jornalística, intitulada 'Sporting: quem é o treinador Rui Borges?

Do modelo Conte ao sonho de Maradona', descreve o percurso do treinador de 44 anos como uma 'história mágica', apelidando-o de 'colecionador de sonhos'.

Recorda que na época 2018/19, Borges treinava o Mirandela, um clube amador, e agora, após sagrar-se campeão em Portugal com o Sporting, prepara-se para defrontar o Nápoles, treinado por Antonio Conte – um dos seus modelos de inspiração –, no estádio que foi do seu ídolo. O jogo é visto como 'um sonho que se torna realidade', sendo a sua primeira vez como adversário em Itália, apesar de já ter defrontado o Bolonha em Lisboa (1-1).

O 'Corriere dello Sport' analisa também o desempenho do Sporting sob o comando de Borges, referindo que a equipa soma seis vitórias em sete jogos no campeonato, com a única derrota a ter sido frente ao FC Porto, orientado por outro italiano, Farioli.

Taticamente, o treinador adota geralmente um sistema 4-2-3-1 e, apesar do ceticismo inicial, construiu o melhor ataque da Liga mesmo após a saída do avançado Gyokeres, substituído pelo colombiano Suárez.

O capitão Hjulmand é destacado como o 'totem' do meio-campo.

Artigos

5