Gary O'Neil é o novo treinador do Estrasburgo após a saída de Liam Rosenior para o Chelsea



O treinador inglês Gary O'Neil, de 42 anos, foi oficializado como o novo técnico do Estrasburgo, clube da primeira liga francesa. O'Neil estava sem treinar há mais de um ano, desde que foi despedido do Wolverhampton em dezembro de 2024, tendo sido na altura substituído pelo português Vítor Pereira. A nomeação surge na sequência da saída de Liam Rosenior, que na véspera foi anunciado como novo treinador do Chelsea, assinando um contrato de longa duração, válido até 2032.
A ligação entre os dois clubes é facilitada pelo facto de ambos pertencerem ao consórcio norte-americano BlueCo.
No clube londrino, Rosenior irá orientar os futebolistas portugueses Dário Essugo e Pedro Neto.
Em comunicado, o Estrasburgo descreveu O'Neil como "um treinador exigente e reconhecido, com uma visão moderna do futebol, que se adequa plenamente ao nosso projeto desportivo", embora não tenha revelado a duração do contrato.
Esta será a terceira experiência de Gary O'Neil como treinador principal, depois de ter comandado o Bournemouth e o Wolverhampton, somando 88 jogos na Premier League.
Como jogador, o antigo médio disputou mais de 500 partidas profissionais em Inglaterra.
O'Neil irá orientar o seu primeiro treino esta quinta-feira e estrear-se-á no banco no sábado, num jogo a contar para a Taça de França contra o Avranches.
Até à sua chegada, o português Filipe Coelho, que integrava a equipa técnica de Rosenior, assumiu o comando interino da equipa.
No Estrasburgo, O'Neil irá treinar o médio português Rafael Luís, que se encontra emprestado pelo Benfica.

















