Estados Unidos lançam ataque em larga escala contra o Estado Islâmico na Síria



Os Estados Unidos da América levaram a cabo um "ataque em grande escala" contra o Estado Islâmico (EI) na Síria, visando infraestruturas e depósitos de armamento do grupo terrorista. A operação foi confirmada pelo Comando Central norte-americano (CENTCOM) através de um breve comunicado, que a descreveu como uma retaliação direta a um ataque ocorrido a 13 de dezembro. O ataque do EI, que motivou a resposta norte-americana, teve lugar na província síria de Palmira e resultou na morte de dois soldados norte-americanos e de um intérprete.
Na sequência desse evento, o Presidente Donald Trump havia prometido retaliar contra os responsáveis.
O secretário da Defesa, Pete Hegseth, detalhou nas redes sociais que o objetivo da operação é "eliminar os combatentes, as infraestruturas e as instalações de armamento do Estado Islâmico" no território sírio. Hegseth sublinhou a natureza da ação, afirmando: "Este não é o início de uma guerra --- é uma declaração de vingança".
O secretário da Defesa acrescentou ainda que, sob a liderança do Presidente Trump, os Estados Unidos "nunca hesitarão e nunca cederão na defesa do seu povo".

















