Paralisação do Governo dos EUA Causa Caos Aéreo com Mais de Mil Voos Cancelados



Pelo segundo dia consecutivo, os Estados Unidos registaram mais de mil voos cancelados, mergulhando os aeroportos do país numa situação de caos. A principal causa para esta perturbação generalizada é a escassez de controladores de tráfego aéreo, uma consequência direta da paralisação (“shutdown”) do governo federal, que completou 39 dias. De acordo com dados do portal de acompanhamento Flightaware, o número de voos cancelados ao longo do dia atingiu os 1.008, somando-se a milhares de outros voos que sofreram atrasos. A situação pode agravar-se, com previsões a apontar para o possível cancelamento de, pelo menos, 20% dos voos caso a paralisação governamental se mantenha. Entre os aeroportos mais afetados pela falta de pessoal encontram-se alguns dos principais centros aéreos do país. A lista inclui o aeroporto de Charlotte, na Carolina do Norte, os aeroportos de Newark e John F. Kennedy, em Nova Iorque, o Aeroporto Internacional de Chicago e o aeroporto de Atlanta.
A ausência dos controladores aéreos está a comprometer a operacionalidade do tráfego aéreo em todo o território norte-americano.
Artigos
5Mundo
Ver mais
O presidente da Ucrânia reforçou que Moscovo voltou a intensificar os ataques no leste da Ucrânia, durante a madrugada deste sábado.

Antes de entrar em reunião com Viktor Orbán, Donald Trump disse que o país não tem muitas alternativas energéticas. O presidente dos Estados Unidos afirma, no entanto, que muitos países europeus que ainda importam energia russa não têm as dificuldades da Hungria.

A dupla nacionalidade deve ser mais do que ter um passaporte conveniente, ela obriga a comprometer-se com valores, a sentir-se parte de um grupo, o que implica responsabilidade e coerência.

Numa época em que escolhemos as cenas que veremos e com as quais o nosso coração se decide comover fica o testemunho de dois anos em Gaza que podiam ter sido em Auschwitz - e o mundo olhou para o lado









