Estados Unidos suspendem processamento de vistos para 75 países



O governo dos Estados Unidos vai suspender o processamento de vistos para 75 países a partir de 21 de janeiro, por tempo indeterminado. A notícia foi avançada pela Fox News, que cita um memorando do Departamento de Estado, no qual a Casa Branca justifica a medida com a necessidade de reprimir a entrada de candidatos que possam tornar-se um "encargo público". De acordo com o memorando, os funcionários consulares foram instruídos a recusar vistos enquanto o executivo norte-americano reavalia os seus procedimentos de triagem e verificação. A suspensão vigorará até que o Departamento de Estado conclua esta reavaliação do processamento de vistos, não tendo sido definida uma data para o seu término.
Embora a lista completa dos países afetados não tenha sido divulgada, foram nomeadas várias nações, incluindo Brasil, Rússia, Irão, Afeganistão, Somália, Iraque, Egito, Nigéria, Tailândia e Iémen.
A administração americana pretende, com esta decisão, impedir a entrada de pessoas que, na sua ótica, possam depender de apoios estatais.















