
Flashback: Espanha elimina Alemanha no prolongamento e está definida a final do Euro 2025 Feminina



A Espanha venceu a Alemanha por 1-0 na meia-final do Campeonato da Europa feminino, disputada em Basileia. O golo que decidiu a partida surgiu apenas aos 113 minutos, na segunda parte do prolongamento, através de um remate de Aitana Bonmatí, que, segundo um dos artigos, contou com uma assistência de Athenea del Castillo. Esta vitória assegura a primeira presença de sempre da seleção espanhola, atual campeã do mundo, na final de um Europeu.
O jogo foi equilibrado, com a Espanha a dominar a primeira parte e a criar perigo, nomeadamente com uma bola ao poste de Irene Paredes. Na segunda parte, a seleção alemã, que já conquistou o troféu continental por oito vezes, reagiu e teve oportunidades para marcar por intermédio de Klara Buhl. Perto do final do tempo regulamentar, a guarda-redes espanhola, Catalina Coll, foi decisiva com duas intervenções cruciais que mantiveram o nulo no marcador e forçaram o prolongamento.
Com este resultado, a Espanha marca encontro com a Inglaterra na final, que está agendada para o próximo domingo, 27 de julho, às 17h00. A seleção inglesa, detentora do título europeu, qualificou-se ao vencer a Itália por 2-1, também no prolongamento. O confronto entre Espanha e Inglaterra repete a final do Campeonato do Mundo de 2023. O local da final não é mencionado nos artigos.
A autora do golo decisivo, Aitana Bonmatí, é destacada como uma figura central da equipa espanhola, tendo sido a vencedora da Bola de Ouro em 2023 e 2024. A vitória espanhola afasta da final a poderosa Alemanha, uma das seleções com mais historial na competição.
Artigos
7






Desporto
Ver mais
"Tentámos pressionar mais em cima, mas o Sporting tem muita qualidade"
Cassiano é um dos jogadores mais experientes do plantel do Casa Pia e mostrou-se satisfeito com a resposta da equipa frente ao Sporting, projetando um futuro risonho para esta campanha dos gansos.

Santana explica triunfo do Sporting: "Muita gente fala do Gyokeres..."
Técnico-adjunto de João Pereira analisa a derrota (0-2) do Casa Pia na receção ao Sporting, para a primeira jornada da I Liga de futebol, em Rio Maior. "Um confronto de David contra Golias", assume.

"Desde que estou no Sporting, foi um dos melhores jogos, senão o melhor"
Rui Borges analisou a partida após a vitória do Sporting frente ao Casa Pia, na primeira jornada da defesa do bicampeonato dos leões. O clube de Alvalade venceu por 2-0.

Trincão vinca desejo pelo Sporting "ser novamente campeão"
Extremo apontou o primeiro golo da vitória (2-0) do Sporting no terreno do Casa Pia. Camisola 17 agradado com as novas dinâmicas impostas por Rui Borges na equipa e elogia desempenho de Luis Suárez.