Sorteio do Euromilhões não tem totalistas mas atribui prémio de 17 mil euros em Portugal



O sorteio do Euromilhões desta terça-feira, 23 de dezembro, não teve totalistas, o que significa que o primeiro prémio de 40 milhões de euros não foi atribuído a nenhum apostador.
A chave vencedora do concurso era composta pelos números 8, 26, 27, 29 e 44, e pelas estrelas 11 e 12.
Com a ausência de um vencedor do prémio principal, o jackpot acumulou e aumentará para 53 milhões de euros no próximo sorteio, que se realiza na sexta-feira, dia 26 de dezembro. Apesar de ninguém ter acertado na combinação completa, o sorteio trouxe sorte a Portugal.
Um apostador que registou o seu boletim no país conquistou o terceiro prémio, no valor de 17.457,44 euros, por ter acertado nos cinco números da chave.
Além do vencedor português, outros sete ou oito apostadores no estrangeiro também arrecadaram o mesmo valor. Para o estrangeiro foram também os seis segundos prémios, no valor individual de 99.593,31 euros, atribuídos a quem acertou cinco números e uma estrela. É importante recordar que, de acordo com a legislação em vigor em Portugal, os prémios de valor superior a 5.000 euros estão sujeitos a imposto do selo, à taxa de 20%.
A divulgação dos resultados não dispensa a consulta da página oficial dos Jogos da Santa Casa da Misericórdia.





