
Sorteio do Euromilhões de 14 de outubro de 2025



O sorteio 082/2025 do Euromilhões, realizado na terça-feira, 14 de outubro, não teve totalistas para o primeiro prémio, que estava avaliado em 17 milhões de euros.
A chave vencedora divulgada foi composta pelos números 5, 8, 14, 16 e 18, e pelas estrelas 3 e 10.
A ausência de um vencedor do prémio máximo fez com que o valor do jackpot acumulasse para o sorteio seguinte. Apesar de ninguém ter acertado na combinação completa, a sorte sorriu a Portugal com um terceiro prémio. Um apostador que registou o seu boletim no país acertou nos cinco números principais, garantindo um prémio no valor de 13.679,54 euros. O segundo prémio, correspondente a cinco números e uma estrela, foi atribuído a dois apostadores no estrangeiro, que arrecadaram 234.121,99 euros cada um.
O próximo sorteio está agendado para a sexta-feira seguinte, dia 17 de outubro, e contará com um jackpot estimado de 28 milhões de euros. É de salientar que a legislação portuguesa em vigor determina que os prémios de lotaria com valor superior a 5.000 euros estão sujeitos a Imposto do Selo, aplicado a uma taxa de 20%. As notícias recordam ainda que o prémio do sorteio anterior, no valor de 29 milhões de euros, tinha sido atribuído a um apostador no Reino Unido. O Euromilhões é um jogo de lotaria multinacional lançado em 2004, no qual participam nove países europeus.
Os sorteios realizam-se duas vezes por semana, às terças e sextas-feiras, em Paris.
Para jogar, os apostadores selecionam cinco números (de 1 a 50) e duas estrelas (de 1 a 12), existindo 13 categorias de prémios.
Artigos
10









Economia
Ver mais
Isa Tudela aborda a temática das plataformas de marketplace e da nova campanha intitulada “Segue os teus direitos”: https://deco.pt/segue-os-teus-direitos/. Oiça mais um concelho no programa DECO Esclarece. The post DECO Esclarece Isa Tutela: Plataformas de Marketplace first appeared on Portal de Comunicação da Região de Viseu.

Fala-se muito na falta de mão-de-obra, mas será que o problema está só em “não haver pessoas”? Eu diria que não. Talvez o verdadeiro desafio esteja no modelo operacional? Salários base próximos do mínimo, dificultando retenção de talento; cursos longos e especializados, sem progressão real na carreira; vigilantes desmotivados, apesar do seu valor potencial; e […] O conteúdo Fala-se muito na falta de mão-de-obra, mas será que o problema está só em “não haver pessoas”? aparece primeiro em Security Magazine.

O Governo está a ponderar repor os três dias de férias que foram abolidos nos tempos da Troika. A informação foi avançada, esta quarta-feira, dia 15, pela Frente Sindical que esteve reunida com a secretária de Estado da Administração Pública, Marisa Garrido, no Ministério das Finanças, em Lisboa. O conteúdo GOVERNO PODE DEVOLVER DIAS DE FÉRIAS aparece primeiro em 24Horas.

Segundo o Ministério do Ambiente e Energia, estes apoios contaram com o financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), com 10,9 milhões de euros, e do Fundo Ambiental, com 38,5 milhões de euros.