
Europeu Hóquei em Patins. Portugal perdeu com Itália por 3-2



A seleção nacional de hóquei em patins entrou com o pé esquerdo na 56.ª edição do Campeonato da Europa, ao perder por 3-2 contra a Itália. A partida da primeira jornada do Grupo A teve lugar esta segunda-feira, em Paredes, no distrito do Porto, mais concretamente no Pavilhão Rota dos Móveis, em Lordelo.
A equipa italiana foi a primeira a marcar, por intermédio de Andrea Malagoli, aos 16 minutos de jogo. No entanto, Portugal conseguiu operar a reviravolta no marcador, primeiro com um golo de Alvarinho, aos 23 minutos, e depois por Rafa, já na segunda parte, aos 40 minutos.
Quando a vitória parecia possível, a seleção italiana conseguiu inverter o resultado em apenas um minuto, na reta final do encontro.
Francisco Ipiñazar empatou aos 40 minutos e, aos 41, Alessandro Verona marcou o golo que selou a vitória para a Itália.
Com este resultado, a Itália junta-se à Espanha na liderança do Grupo A.
A equipa portuguesa, liderada por Paulo Freitas, procura conquistar um título que lhe escapa desde 2016, ano em que venceu o troféu pela 21.ª vez, reforçando o seu estatuto de recordista de vitórias na competição, com mais dois títulos que a Espanha, a atual tricampeã.
O próximo jogo da seleção nacional será esta terça-feira, contra a França.
Artigos
8







Desporto
Ver mais
Portugal sem fôlego volta a perder no Europeu de hóquei frente à França
Portugal e França protagonizaram um jogo com poucos golos na segunda jornada da fase de grupos do Campeonato da Europa de hóquei em patins, que se realiza na cidade de Lordelo, em Paredes.

Lukebakio ambicioso no Benfica: "Conquistar os nossos objetivos"
Extremo belga deixou, esta terça-feira, uma mensagem nas redes socias aos adeptos benfiquistas, mostrando-se com as novas cores. Novo camisola 11 das águias tem como principal arma o seu drible.

Debast assume conversa com Rui Borges no Sporting: "Sou defesa-central"
Em entrevista ao Jornal Humo, internacional belga recordou a época transata, a primeira de leão ao peito, salientando a adaptação no meio-campo. No entanto, o jogador tem claro onde pretender evoluir na carreira.
