
Resumo do Ténis: Cabral campeão na China e vitórias lusas em Lisboa



O grande destaque do dia vai para Francisco Cabral, que se sagrou campeão de pares no ATP 250 de Hangzhou, na China.
A jogar ao lado do seu parceiro austríaco, Lucas Miedler, a dupla, que era primeira cabeça de série, venceu o colombiano Nicolás Barrientos e o neerlandês David Pel por um duplo 6-4, num encontro que durou uma hora e 21 minutos.
Esta vitória representa o quarto título ATP da carreira para o tenista português e o segundo do ano, depois do triunfo em Gstaad.
Com este resultado, Cabral subirá do 31.º para o 28.º lugar no ranking mundial de pares.
Em solo nacional, a ação no Lisboa Belém Open também trouxe alegrias.
Frederico Silva juntou-se a Henrique Rocha e Tiago Pereira na segunda ronda do torneio, elevando para três o número de portugueses nesta fase.
Silva ultrapassou uma batalha de quase duas horas e meia contra o britânico Jay Clarke, vencendo com os parciais de 6-3, 1-6 e 6-1.
O tenista caldense, de 30 anos, enfrentará agora o lituano Vilius Gaubas.
No dia anterior, Henrique Rocha tinha vencido o duelo português contra Pedro Araújo, e Tiago Pereira alcançara uma das melhores vitórias da sua carreira.
Noutras paragens asiáticas, Nuno Borges, a jogar com o brasileiro Rafael Matos, venceu a primeira ronda da fase de qualificação de pares do ATP 500 de Tóquio, ficando a um triunfo de aceder ao quadro principal. No circuito internacional, Alexander Bublik conquistou o título de singulares em Hangzhou, o seu quarto troféu do ano, igualando um feito de Novak Djokovic e Carlos Alcaraz ao vencer em três superfícies diferentes na mesma época.
Em Chengdu, o chileno Alejandro Tabilo venceu o ATP 250 após salvar dois *match points* numa final épica contra Lorenzo Musetti.
Foi ainda divulgado o quadro do ATP 500 de Pequim, que promete duelos de alto nível desde a primeira ronda, com a presença de estrelas como Jannik Sinner, Alexander Zverev e Daniil Medvedev.
Artigos
17
















Desporto
Ver mais
José Mourinho mostra-se na Luz. Eis os onzes do Benfica-Rio Ave
Pontapé de saída agendado para as 20h15 (horário de Portugal Continental), esta terça-feira, no Estádio da Luz, em duelo em atraso referente à jornada inaugural da I Liga.

DIRETO ⚫ Benfica vs Rio Ave

A análise de Rui Malheiro ao RB Salzburgo: touros feridos
Os austríacos recebem esta quinta-feira o FC Porto na 1.ª jornada da fase regular da Liga Europa
