menulogo
Notícias Agora
user
Close

Acusações contra o ex-Presidente filipino Rodrigo Duterte

O ex-Presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, enfrenta acusações de crimes contra a humanidade, estando alegadamente envolvido na morte de dezenas de pessoas durante o seu tempo no poder.
News ImageNews ImageNews Image

Foram tornadas públicas, na passada segunda-feira, as acusações de crimes contra a humanidade que recaem sobre o ex-Presidente filipino, Rodrigo Duterte.

A acusação formal, apresentada pelos procuradores num documento de 15 páginas em tribunal a 4 de julho, alega o seu envolvimento direto no assassínio de pelo menos 76 pessoas. Os crimes terão ocorrido tanto durante o seu mandato como chefe de Estado como no período anterior, em que desempenhou funções como presidente da Câmara de Davao.

De acordo com os documentos judiciais, alega-se que Duterte instruiu e autorizou "atos violentos, incluindo homicídio, contra alegados criminosos".

Os alvos destas ações seriam, nomeadamente, indivíduos suspeitos de serem traficantes e consumidores de drogas, no âmbito da sua controversa política de combate ao narcotráfico.

Até ao momento da divulgação destas informações, nem Rodrigo Duterte, nem o seu advogado ou os seus familiares reagiram publicamente às acusações que lhes são imputadas.

Artigos

7
categoryVer categoria completa