menulogo
Notícias Agora
light modedark mode
Audio News Icon
notifications
Notificações
notifications
Nenhuma notificação por ler
user
Close

Jair Bolsonaro foi submetido a uma cirurgia bem sucedida a uma hérnia

O antigo Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, foi transferido da prisão para ser submetido a uma cirurgia a uma hérnia, que decorreu sem complicações. O momento foi ainda aproveitado para o seu filho, Flávio Bolsonaro, anunciar a sua candidatura às eleições presidenciais de 2026 com o apoio do pai.
left
right
News ImageNews ImageNews Image

O ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, foi submetido com sucesso a uma cirurgia a uma hérnia inguinal bilateral na quinta-feira, dia de Natal. A sua mulher, Michelle Bolsonaro, confirmou através das redes sociais que o procedimento, com uma duração de cerca de três horas e meia, decorreu "sem complicações". Bolsonaro, de 70 anos, que cumpre uma pena de 27 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado, foi transferido do estabelecimento prisional para um hospital na quarta-feira. Esta foi a sua primeira saída da prisão desde que foi detido no final de novembro. A autorização para a cirurgia foi concedida pelo juiz do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, após os médicos da Polícia Federal terem confirmado a necessidade da intervenção. O juiz determinou que, após a recuperação, Bolsonaro regressará à custódia da Polícia Federal e não ficará em prisão domiciliária, como pretendia a sua defesa.

Foram impostas medidas de segurança rigorosas durante a sua hospitalização, incluindo vigilância 24 horas por dia por, pelo menos, dois agentes à porta do quarto, e a proibição de equipamentos eletrónicos como telemóveis ou computadores.

Apenas a sua mulher foi autorizada a permanecer como acompanhante, sendo que quaisquer outras visitas necessitam de prévia autorização judicial.

Antes da cirurgia, o seu filho mais velho, o senador Flávio Bolsonaro, leu aos jornalistas uma carta do pai na qual este o apresentava como candidato do Partido Liberal às eleições presidenciais de 2026.

Flávio Bolsonaro já tinha manifestado a intenção de desafiar o atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, que procura um quarto mandato.

Artigos

14
Explorar A seguir Resumos Fontes Ouvir
App Notícias Agora
Acompanhe todas as notícias de Portugal e do mundo de forma ainda mais fácil. Instale a nossa app gratuita!
Google Play App Store
Phones