
Explosão em Fábrica de Munições na Rússia



Uma forte explosão destruiu uma das oficinas da fábrica de munições e produtos químicos Avangard, localizada na cidade de Sterlitamak, na república russa do Bascortostão. A fábrica é uma das principais instalações industriais da região e dedica-se à produção de munições e componentes químicos para a indústria militar russa, incluindo componentes para sistemas de mísseis. O governo regional confirmou o incidente através das redes sociais, informando que os serviços de emergência foram mobilizados para o local. Numa tentativa de acalmar a população, as autoridades asseguraram que “a situação está controlada” e apelaram para que não se instalasse o pânico.
O governador do Bascortostão, Radii Khabirov, confirmou na plataforma Telegram a existência de “vários feridos”, garantindo que todos estão a receber os cuidados médicos necessários. Embora as autoridades ainda não tenham divulgado um balanço oficial, os meios de comunicação locais avançam que pelo menos cinco pessoas ficaram feridas e que há registo de desaparecidos. Um meio de comunicação internacional mencionou a possibilidade de "numerosas fatalidades", mas o número exato permanece incerto.
As causas da explosão estão a ser investigadas pelas entidades competentes.
Artigos
5




Mundo
Ver mais
Fronteira tem estado fechada desde maio de 2024 quando Israel assumiu controlo do lado de Gaza.

"Pretendemos desenvolver jardins botânicos em Timor-Leste com a orientação e o apoio técnico dos Gardens by the Bay, tanto no planeamento como no desenho e gestão", sublinhou o ministro timorense.

"A tripulação lidou imediatamente com a situação com base nos procedimentos, e ninguém ficou ferido", informou a companhia aérea, num comunicado

O presidente do Governo espanhol defendeu, no congresso do Partido Socialista Europeu em Amesterdão, a necessidade de estabelecer um salário mínimo comum em toda a UE. Acusou a direita tradicional de se tornar satélite da extrema-direita ao copiar as suas ideias e atacar direitos conquistados.