Explosão em mesquita na Síria causa pelo menos seis mortos e 21 feridos



Pelo menos seis pessoas morreram e 21 ficaram feridas na sequência de uma explosão numa mesquita na cidade de Homs, no oeste da Síria. O incidente ocorreu na sexta-feira, durante as orações semanais, no interior da mesquita Imã Ali ibn Abitalib, localizada no bairro de Wadi al-Dahab.
As fontes divergem ligeiramente quanto ao número de mortos. O Ministério da Saúde sírio, citado pela agência de notícias estatal SANA, indicou a ocorrência de cinco mortos.
No entanto, o Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH), uma organização com sede em Londres, elevou o balanço para seis vítimas mortais.
O número de feridos, 21, é consistente em todos os relatos. De acordo com o OSDH, a mesquita era frequentada por alauitas, sendo que o bairro de Wadi al-Dahab é de maioria alauita.
As autoridades sírias ainda não se pronunciaram oficialmente sobre as causas do incidente, mas indicaram que estão a investigar a autoria do ataque, suspeitando que foram colocados explosivos no interior do templo.
Após a explosão, foram destacadas forças de segurança para a zona.
Imagens publicadas pelos meios de comunicação sírios mostraram danos no interior da mesquita.
A agência de notícias France-Presse avançou que, além da explosão na mesquita, foram registadas também outras duas explosões na área, mas não adiantou mais pormenores sobre estes incidentes.



















