
Otamendi deixa futuro em aberto: «Benfica? Vou ver depois do Mundial...»



Nicolás Otamendi, capitão do Benfica, anunciou que só decidirá o seu futuro profissional após o Campeonato do Mundo de 2026, que se realizará nos Estados Unidos, México e Canadá.
O defesa central argentino, de 37 anos, revelou em entrevista à estação televisiva Telefe que o seu contrato com o clube da Luz termina precisamente nessa altura, deixando em aberto a sua permanência em Portugal ou uma eventual mudança para a Argentina.
Apesar dos rumores que o ligam ao River Plate, o seu clube do coração, Otamendi desmentiu ter tido qualquer contacto com o treinador do emblema de Buenos Aires, Marcelo Gallardo. No entanto, o jogador confirmou a sua ligação afetiva ao clube, afirmando que toda a sua família é adepta do River Plate, mas assegurou nunca ter falado com o técnico.
O defesa garantiu também que o Mundial de 2026 marcará o fim da sua carreira internacional.
"Será a minha última competição com a seleção, e já está", afirmou, sublinhando o seu compromisso e dedicação sempre que vestiu a camisola da Argentina, seleção pela qual se esforçou por dar o máximo.
A sua carreira na Europa começou no FC Porto em 2010, seguindo-se passagens pelo Valencia e Manchester City, antes de ingressar no Benfica em 2020, onde rapidamente assumiu a braçadeira de capitão sob o comando de Jorge Jesus. Numa recente partida de qualificação contra o Equador, na qual foi capitão na ausência de Lionel Messi, Otamendi foi expulso com um cartão vermelho direto aos 31 minutos.
Esta expulsão implica que o jogador irá falhar o primeiro jogo da fase de grupos do Mundial, caso seja convocado.
Artigos
6





Desporto
Ver mais
Fátima Lopes posa com lendas de Portugal em jogo solidário
A apresentadora Fátima Lopes esteve a trabalhar na disputa do 'Legends Charity Game', um jogo solidário que decorreu na noite de segunda-feira, dia 15 de setembro, no Estádio José Alvalade, e posou com algumas lendas portuguesas.

Saiba como a McLaren pode ser campeã de Fórmula 1 já no próximo domingo
A McLaren está perto de ser campeã do mundo de Fórmula 1 entre construtores. O título pode ser alcançado já no próximo domingo no GP do Azerbaijão, nas ruas de Baku.

Lá fora: Ruben Amorim e Champions captam (quase) todas as atenções
Confira os temas em destaque na imprensa estrangeira.

Foram comparados a Cristiano Ronaldo e... falharam redondamente
Gonçalo Guedes é um dos sete jogadores que foram apontados como tendo as capacidades para conseguir seguir uma carreira semelhante à de CR7, mas o tempo trouxe à tona outra realidade.