
Expansão no Alentejo: Fábrica da Strucflex/Pronal integra grupo Michelin com investimento milionário



A fábrica da empresa francesa Strucflex/Pronal, situada em Aljustrel, no distrito de Beja, foi integrada no grupo Michelin.
A operar desde 2015 e especializada na produção de artigos à base de elastómeros e plastómeros, a unidade industrial vai agora receber um investimento estimado entre dois e três milhões de euros.
Este financiamento destina-se a uma "segunda fase" de desenvolvimento, que visa duplicar a capacidade produtiva e aumentar a competitividade e a produtividade da fábrica. O investimento contempla a instalação de um novo autoclave e a criação de 30 novos postos de trabalho, que se somarão aos cerca de 100 já existentes. Segundo o presidente executivo da empresa, Gautier Dezitter, está também prevista a continuação da transferência de tecnologia de França para Portugal, com a deslocalização da produção de alguns artigos para a unidade alentejana. Atualmente, a fábrica de Aljustrel já representa entre 55 a 60% do volume de negócios do grupo, exportando para aproximadamente 70 países uma vasta gama de produtos para indústrias como a defesa, ambiental, mecânica e de combustíveis.
A integração no grupo Michelin é vista como estratégica para o futuro da Strucflex/Pronal.
Gautier Dezitter explicou que, sendo uma pequena e média empresa com restrições financeiras, a adesão à Michelin permitirá ultrapassar as limitações ao desenvolvimento de novos produtos.
Esta parceria abrirá portas para a entrada em novos setores, nomeadamente o da aviação civil.
Por outro lado, a Strucflex/Pronal contribuirá para a diversificação das atividades da Michelin, num momento em que o tradicional mercado de pneus é descrito como "altamente competitivo".
Artigos
5




Economia
Ver mais
Os preços da habitação aceleraram em 19 dos 24 municípios com mais de 100 mil habitantes, no segundo trimestre, com Vila Nova de Gaia e Coimbra a liderar os maiores acréscimos, avançou hoje o INE. Segundo as estatísticas de Preços da Habitação ao Nível Local publicadas hoje pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), no segundo […]

A ciência já provou: o humor alivia o stress, aumenta o sentimento de pertença e estimula a criatividade e a produtividade. A cientista e atriz do humor corporativo, Abbadhia Vieira é a anfitriã de um workshop de liderança bem-humorada, onde promete mostrar como o humor pode ser a arma secreta para os desafios no mundo do trabalho. The post Liderar com humor, precisa-se! appeared first on Executiva.

Bruxelas promete agir perante crise da habitação. Preços em Portugal atingem recordes históricos

O ministro destacou as potencialidades minerais do país.