menulogo
Notícias Agora
notifications
Notificações
notifications
Nenhuma notificação por ler
user
Close

Expansão no Alentejo: Fábrica da Strucflex/Pronal integra grupo Michelin com investimento milionário

A fábrica de artigos de borracha da Strucflex/Pronal em Aljustrel foi integrada no grupo Michelin, recebendo um investimento de até três milhões de euros para duplicar a produção e criar novos empregos.
News ImageNews ImageNews Image

A fábrica da empresa francesa Strucflex/Pronal, situada em Aljustrel, no distrito de Beja, foi integrada no grupo Michelin.

A operar desde 2015 e especializada na produção de artigos à base de elastómeros e plastómeros, a unidade industrial vai agora receber um investimento estimado entre dois e três milhões de euros.

Este financiamento destina-se a uma "segunda fase" de desenvolvimento, que visa duplicar a capacidade produtiva e aumentar a competitividade e a produtividade da fábrica. O investimento contempla a instalação de um novo autoclave e a criação de 30 novos postos de trabalho, que se somarão aos cerca de 100 já existentes. Segundo o presidente executivo da empresa, Gautier Dezitter, está também prevista a continuação da transferência de tecnologia de França para Portugal, com a deslocalização da produção de alguns artigos para a unidade alentejana. Atualmente, a fábrica de Aljustrel já representa entre 55 a 60% do volume de negócios do grupo, exportando para aproximadamente 70 países uma vasta gama de produtos para indústrias como a defesa, ambiental, mecânica e de combustíveis.

A integração no grupo Michelin é vista como estratégica para o futuro da Strucflex/Pronal.

Gautier Dezitter explicou que, sendo uma pequena e média empresa com restrições financeiras, a adesão à Michelin permitirá ultrapassar as limitações ao desenvolvimento de novos produtos.

Esta parceria abrirá portas para a entrada em novos setores, nomeadamente o da aviação civil.

Por outro lado, a Strucflex/Pronal contribuirá para a diversificação das atividades da Michelin, num momento em que o tradicional mercado de pneus é descrito como "altamente competitivo".

Artigos

5

Economia

Ver mais
categoryVer categoria completa